É drama? City perdeu 31,25% dos pênaltis desde a chegada de Guardiola
Anuncie Aqui
Nem tudo são flores no Manchester City. Nesta terça (25), a equipe comandada por Pep Guardiola garantiu a primeira colocação do Grupo G e a vantagem de decidir em casa nas oitavas de final da Liga dos Campeões com um empate sem gols diante do Borussia Dortmund, com direito a pênalti perdido.
No segundo tempo, Riyad Mahrez sofreu pênalti e o próprio argelino desperdiçou a cobrança que poderia ter dado a vitória ao City. Foi a terceira penalidade perdida nas últimas quatro cobranças de Mahrez, que também não marcou contra o Copenhague na rodada anterior da Champions League e contra o West Ham, na penúltima rodada da Premier League passada.
Desde a chegada de Pep Guardiola ao clube em 2016, os pênaltis durante o tempo normal têm sido um desafio para o Manchester City. Com a penalidade desta terça, os citizens chegaram a 80 pênaltis cobrados desde a estreia do treinador espanhol e 25 foram desperdiçados.
Um total de 31,25%. Nenhum time da Premier League tem um desempenho inferior em todo o período. Durante esses seis anos, vários jogadores foram os responsáveis pela marca da cal no City. Agüero, De Bruyne, Sterling e Gundogan fazem companhia à Mahrez no hall de cobradores que tentaram encerrar o problema da equipe.
Por incrível que pareça, Mahrez foi quem chegou mais perto de demonstrar não ser problema para o lado azul de Manchester neste quesito. Após errar pênalti em outubro de 2018, o argelino só voltou a desperdiçar uma cobrança no City justamente na partida contra o West Ham, mencionada acima. No período, converteu nove em sequência.
A atual esperança para dar fim ao problema é Erling Haaland. O super artilheiro do Manchester City já converteu duas penalidades na atual temporada e ainda não errou nenhum. Nos pênaltis desperdiçados pelo clube desde a chegada do norueguês, Haaland estava sendo poupado ou já havia saído de campo.
(51)
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários