Ecoville emite nota sobre xenofobia contra nordestinos em grupo de WhatsApp

Após a polêmica em grupo de WhatsApp entre moradores do Ecoville em Dourados, tendo o caso indo parar na polícia com investigação por crime de racismo (xenofobia), a administração do condomínio Ecoville emitiu nota de esclarecimento, de não compactação com o ocorrido.

Conforme noticiado pelo Dourados Agora, a Polícia Civil está investigando o crime de xenofobia em um grupo de WhatsApp denominado “Ecoville Proprietários”. O condomínio de luxo fica localizado na região norte da cidade.

Consta na denúncia, registrada em Boletim de Ocorrência, no último dia 23, que um dos moradores, durante conversas no aplicativo, proferiu palavras de cunho racista, como: “Quem for do PT sai do grupo e vai trabalhar nordestino só sabe vender rede e dormir a tarde inteira” e “Quem não gosta de branco é o negro”.

O delegado Lupersio Degerone Lucio, titular do Departamento de Polícia do Interior, disse que logo após o primeiro turno das eleições, uma onda de casos de xenofobia foi registrada no Brasil contra o povo nordestino. Em Mato Grosso do Sul, ocorreram poucos registros oficiais, mas isso não significa que os crimes não estão ocorrendo. Para o delegado, muita gente não sabe que esse comportamento é crime na internet.

Em nota, o condomínio se defendeu que, “como associativo, não podemos nos responsabilizar pela conduta dos associados nas redes sociais, tampouco, realizar o monitoramento ou moderação em discussões realizadas em grupos que não administramos. Os fatos ocorridos são lamentáveis, isolados e não coadunam com os valores dessa Associação“.

Confira nota da integra:

Fonte: Dourados Agora

Comentários