Em um confronto de equipes que até então tinham campanhas muito parecidas, o equilíbrio não apareceu e mesmo fora de casa, o Milan contou com um forte segundo tempo para golear o Dinamo Zagreb por 4 a 0, na Liga dos Campeões. Além de um gol contra, Gabbia, Rafael Leão e Giroud marcaram para o time italiano.
A goleada leva o Milan ao segundo lugar do Grupo E da Liga dos Campeões, com 7 pontos conquistados. O Chelsea, já classificado, lidera com 10 pontos. RB Salzburg, com 5 pontos, e Dinamo Zagreb, com quatro, seguem com chances de classificação na última rodada.
Milan mais perigoso
Mandante, o Dinamo Zagreb até ficou mais com a bola nos primeiros minutos, mas isso significou pouco, já que o Milan foi bem mais incisivo nas suas jogadas e teve as primeiras boas oportunidades. A equipe italiana conseguiu impor uma pressão aos 11, que terminou com chute de Rafael Leão, que desviou no meio do caminho e foi defendido por Livakovic.
Mas o Dinamo Zagreb não abriu mão da posse de bola e se fez presente no campo de ataque, mostrando ser uma equipe bastante perigosa, mas demorando a finalizar. Conseguiu assustar aos 19, quando após boa troca de passes, Ivanusec bateu cruzado e Tatarusanu espamou para o lado.
A dinâmica do jogo seguiu a mesma, com o Dinamo Zagreb trocando passes, mas sem conseguir finalizar com perigo em boa quantidade e um Milan, que chutou mais, mesmo apostando basicamente no contra-ataque no seu jogo. Aos 32, o time italiano quase marcou, com uma cabeçada firme de Giroud, que parou em uma defesa sensacional de Livakovic.
O Milan conseguiu reter a bola e diminuir a posse do Dinamo Zagreb. Mais presente no ataque, abriu o placar aos 39, quando Tonali cobrou falta da intermediária e Gabbia se jogou de peixinho para cabecear e mandar a bola para a rede. Os Rossoneros trocaram passes na intermediária e administraram bem a vantagem até o final do primeiro tempo.
Virou goleada rossonera
O Milan voltou muito bem para o segundo tempo e ampliou a sua vantagem logo aos 5, com um golaço de Rafael Leão, que recebeu de Theo Hernández, avançou no meio de quatro marcadores e de frente para o goleiro, bateu no cantinho e achou a rede.
Os primeiros minutos foram de completo domínio do Milan, que preencheu o campo de ataque em busca de mais chances de gol. Assim, que teve um pênalti marcado, após Tonali ser derrubado dentro da área. Aos 14, Giroud foi para a cobrança, chutou forte e marcou o terceiro gol. O Dínamo assustou aos 20, quando Ivanusec bate chapado da entrada da área e Tatarusanu espamou.
O Milan quase transformou a sua vitória em goleada no que seria um golaço de Giroud, que emendou uma linda finalização de voleio após chutão da defesa, mas parou em defesa excelente de Livakovic. Não fez falta e aos 24, o quarto gol saiu, quando Rafael Leão mandou um cruzamento forte, o zagueiro Ljubicic tentou cortar e mandou contra a própria meta.
O Dinamo Zagreb mostrou pouco para reagir. Aos 30, quase diminuiu, em chute colocado de Orsic, que triscou a trave, mas saiu pela linha de fundo. Mas o Milan que seguiu melhor e quase ampliou aos 35, em cabeçada de Giroud, defendida por Livakovic. Aos 37, chegou até a marcar com Origi, mas o gol foi anulado. Os Rossoneros mantiveram o ritmo até o fim e sacramentaram a goleada.
Fonte: Ogol
Comentários