O Palmeiras deu mais um passo enorme para sacramentar o título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Verdão visitou o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, e, com uma participação especial do prodígio Endrick (que se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa alviverde), venceu, de virada, por 3 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chega a 74 pontos e pode se sagrar campeão brasileiro ainda nesta rodada. Para isso, basta Internacional e Corinthians não vencerem seus respectivos jogos. Do outro lado, o Furacão permanece com 51, na sexta posição.
Golaço dá vantagem ao Furacão
Mesmo fora de casa, o Palmeiras foi o dono da bola no primeiro tempo, ocupou o campo de ataque e criou problemas para o Athletico Paranaense, que se defendeu como pôde. Num primeiro momento, funcionou muito bem.
Do outro lado, porém, o Rubro-Negro se sobressaiu na defesa e, além de fechar bem na última linha e neutralizar as ações do adversário, foi certeiro nas transições e aproveitou a oportunidade para castigar o Verdão.
Até que aos 30, o zagueirão Matheus Felipe carregou pelo meio, abriu espaço e soltou uma bomba de muito longe. A bola pegou efeito e morreu no fundo das redes. Lindo gol e vantagem rubro-negra.
Após sair na frente do placar, o Athletico conseguiu controlar mais o jogo e sofrer menos com as chegadas do Palmeiras ao ataque. Forçando muito as bolas longas, o Verdão parou na boa marcação do Furacão, que vai conseguindo um bom resultado mesmo com um time repleto de reservas.
Endrick faz história e comanda virada alviverde
Na volta do intervalo, Abel Ferreira apostou na juventude para transformar o desenho do jogo. E funcionou. Com as entradas de Endrick e Gabriel Menino, o Palestra ganhou em mobilidade ofensiva e passou a atrapalhar a saída de bola do Athletico.
Até que aos 15 minutos, o Verdão deixou tudo igual no placar. Após apertar a saída athleticana, Endrick recuperou a bola de Pedro Henrique, invadiu a área e deixou na boa para Rony, que tentou o chute e parou na marcação. Na sequência, a bola ficou viva e, após dividida entre Gustavo Scarpa e Endrick, foi parar no fundo do gol.
Logo depois do gol, Cuello exagerou na reclamação com a arbitragem e recebeu o cartão vermelho, deixando os donos da casa com um jogador a menos. A vantagem numérica deu ainda mais tranquilidade ao Palmeiras. Tanto que aos 25, a história foi feita em Curitiba. Após lindo cruzamento de Rony, Endrick se antecipou à marcação e, de cabeça, testou para as redes.
Com apenas 16 anos e 96 dias, Endrick se tornou o jogador mais jovem da história do Palmeiras a balançar as redes. O feito do garoto deu ainda mais motivação aos palmeirenses, que se mantiveram no ataque e chegaram ao terceiro gol.
Após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, o zagueiro Gustavo Gómez subiu mais alto que a zaga adversária e desviou de cabeça, dando números finais à partida.
Fonte: Ogol
Comentários