A última rodada do Grupo D da Liga dos Campeões vai pegar fogo. Nesta quarta-feira (26), o Frankfurt recebeu o Olympique de Marseille em casa, venceu por 2 a 1 e continuou vivíssimo por uma vaga no grupo em que todas as quatro equipes tem chance.
Com os resultados do dia, apenas dois pontos separam o líder do grupo do atual quarto colocado. O Frankfurt chegou aos sete pontos e o Marseille se manteve com seis, enquanto o Tottenham chegou aos oito e o Sporting aos sete. Na última rodada, quem vencer passa: Sporting recebe o Frankfurt e o Tottenham visita o Marseille.
Gols só no primeiro tempo
Com todo mundo vivo, era de se esperar um primeiro tempo com muita disposição de ambas as equipes na Commerzbank Arena. E a mensagem inicial do Frankfurt foi a melhor possível: logo aos três minutos, Daichi Kamada aproveitou cruzamento da esquerda, entrou na área com a posse da bola e finalizou no canto com o pé direito para fazer 1 a 0 a favor dos donos da casa.
Após sair na frente, o Frankfurt continuou criando as melhores chances, mas o Marseille se recusava a se render e também se aventurava no campo de ataque. Até que, aos 22 minutos, o zagueiro Mbemba se arriscou no ataque e acertou belo cruzamento para Guendouzi chegar batendo de primeira entre os defensores do time alemão para deixar tudo igual em belo gol. 1 a 1.
O equilíbrio parecia que ia prevalecer na reta final dos 45 minutos iniciais, mas quando o Frankfurt tinha paciência para atacar, colhia resultados. Aos 27 minutos, Kolo Muani recolocou os alemães em vantagem no placar ao tabelar com Gotze e finalizar com tranquilidade, tirando completamente do goleiro Pau López. 2 a 1.
O segundo tempo foi um jogo complicado para o Frankfurt. Os donos da casa sentaram em cima da vantagem, não conseguiram criar em contra-ataques e viram os franceses cada vez mais confiantes em busca de criar chances visando o gol de empate. No entanto, a defesa dos alemães estava bem postada e soube sofrer para tentar assegurar os três pontos.
As grandes chances da etapa complementar, como é de se imaginar, foram do Marseille. Alexis Sánchez quase marcou um golaço ao aproveitar o goleiro adversário adiantado para finalizar por cobertura, mas a bola passou à direita do gol. Depois disso, os franceses abusaram as subidas de Nuno Tavares pelo lado esquerdo.
Entre um cruzamento e outro, Nuno Tavares resolveu tentar resolver por si próprio. O lateral português tentou chute de fora da área ao levar a bola para o pé direito e levou muito perigo. O placar de 2 a 1 se manteve até o final, mantendo as esperanças dos quatro clubes se classificarem.
Fonte: Ogol
Comentários