Em casa, o Goiás viu o América Mineiro se impor, ficar na frente do placar duas vezes, mas com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, conseguiu arrancar um empate em 2 a 2, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Esmeraldino foram marcados por Vinicius e Diego, enquanto Aloísio e Wellington Paulista marcaram para o Coelho.
O gol marcado no fim fez o Goiás chegar aos 42 pontos, na 13ª posição do Brasileirão. Já o América Mineiro, que chegou a três jogos sem vencer, fica no décimo lugar, com 46 pontos conquistados.
Tadeu salva o Goiás
Os primeiros minutos foram com o América Mineiro mais propositivo, enquanto o Goiás buscou o contra-ataque. Apesar disso, na bola parada, o Esmeraldino teve a primeira finalização certa, quando aos 8, após cobrança de falta, o artilheiro Pedro Raul subiu livre, cabeceou e fez o goleiro Matheus Cavichioli, bem posicionado, trabalhar pela primeira vez.
O América Mineiro se impôs, rondou a área e teve paciência para buscar o seu jogo, enquanto o Goiás também mostrou que seria perigoso na sua proposta. O Coelho ficou no quase aos 15, com Juninho, que recebeu na meia-lua, ia encontrando o ângulo em belo chute, mas Tadeu salvou em grande defesa. Nos minutos seguintes, as equipes tentaram de fora da área, mas sem muito perigo.
Tadeu voltou a salvar o Goiás aos 22, quando Matheusinho recebeu na entrada da área, bateu forte e parou no goleiro, que fez mais uma grande defesa. O América Mineiro seguiu tentando o primeiro gol, pressionando mesmo fora de casa, mas o Esmeraldino conseguiu suportar a pressão, evitar lances perigoso e esfriar o jogo.
Já sofrendo menos na defesa, o Goiás apareceu bem no ataque aos 37, mas Pedro Raul não foi o artilheiro de sempre e na pequena área não acertou a cabeçada, finalizando para fora. O América Mineiro respondeu se lançando ao ataque na reta final do primeiro tempo, mas já não conseguiu os espaços necessários para ter uma chance. Placar zerado para o intervalo.
Os gols apareceram
O Goiás ficou muito perto de abrir o placar logo aos 6, quando Dadá Belmonte cobrou falta, Pedro Raul cabeceou para baixo e Matheus Cavichioli se jogou no cantinho para salvar em cima da linha. Assim como na primeira etapa, o América Mineiro começou o segundo tempo muito mais propositivo e acertou a trave com Mastriani, em cabeçada após cruzamento de Cáceres.
Então o Coelho ganhou um pênalti após Aloísio ser derrubado dentro da área por Caetano. Após revisão no VAR, o pênalti foi confirmado. Aos 15, o próprio Aloísio venceu Tadeu na cobrança e abriu o placar. Só que no minuto seguinte, Vinicius aproveitou vacilo da marcação pela esquerda, driblou um defensor e bateu bem firme para marcar o gol do Goiás deixar tudo igual.
O duelo esteve intenso e o Goiás voltou a acertar o alvo aos 25, quando Vinicius arriscou de fora da área, mas não superou Matheus Cavichioli. Já o América Mineiro pareceu sentir o gol e já não conseguiu ter uma boa presença ofensiva como antes. Até acertou a meta também, mas a cabeçada de Wellington Paulista foi facilmente defendida por Tadeu.
Na reta final, o Goiás foi para o abafa em busca do segundo gol, mas quem voltou a marcar foi o América Mineiro. Aos 43, Aloísio lançou Juninho, que avançou e deu a assistência para Wellington Paulista completar na área e balançar a rede. O Esmeraldino foi com tudo para cima e aos 49, após uma confusão na área, a bola sobrou para Diego, que bateu forte voltou a deixar tudo igual.
Fonte: Ogol
Comentários