O Google anunciou nesta terça-feira (25) que todos os assinantes individuais do Workspace ganharão mais espaço de armazenamento. A gigante da tecnologia quer atrair ainda mais usuários para os seus serviços de escritório e fará o armazenamento de 15 GB para um 1 TB. 

A iniciativa do Google é extremamente inteligente, já que a empresa atrai mais usuários e, consequentemente, dificulta sua mudança para outras plataformas. Afinal, se você consome um grande nível de armazenamento, acaba precisando levar isso em consideração se quiser mudar de ferramenta. 

O Google Workspace Individual foi lançado em julho de 2021 como uma forma de empresas individuais usarem vantagens dos serviços da gigante da tecnologia sem precisar pagar por planos exorbitantes voltados para grandes companhias. 

A ferramenta havia sido lançada na Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos e Japão. Neste ano, o Google Workspace Individual foi lançado em seis países da Europa e agora também deve chegar na Argentina, Bélgica, Filipinas, Finlândia, Grécia, Holanda, Indonésia, Malásia, Portugal, Tailândia, Taiwan e Vietnã. 

Google representando IA
Google representando IA. Imagem: VDB Photos/ Shutterstock

Suporte do Chrome para versões antigas do Windows será encerrado; saiba quais

O Google anunciou que está encerrando o suporte do Chrome para versões antigas do Windows – 7 e 8.1. O encerramento definitivo será por volta de fevereiro de 2023 e com isso, o Windows 10 será o novo requisito mínimo para utilizar o navegador da empresa.

Anteriormente, o Google havia divulgado que o suporte do navegador ao Windows 7 havia sido estendido, mesmo após anos sem atualizações ou recursos adicionados pela Microsoft. Segundo a empresa, a extensão se deu pelo número alto de usuário que ainda estavam migrando para o Windows 10.

Clique aqui para acompanhar a matéria completa.