A Apple definiu que também irá aderir ao cabo USB-C em iPhones. A decisão vem logo após a União Europeia definir que o cabo do tipo USB-C deve ser padrão a partir de 2024.
Atualmente alguns modelos de iPad já contam com porta USB-C, enquanto os iPhones ainda permanecem com o conector Lightning como exclusivos dos smartphones da Apple. A informação foi confirmada pelo vice-presidente sênior à repórter Joanna Stern, do The Wall Street Journal durante o evento Tech Live.
Quando perguntado sobre a adesão da Apple sobre os cabos USB-C após a decisão da União Européia em padronizar o cabo, Joswiak respondeu: “obviamente, nós temos que cumprir [com a decisão da UE], não temos escolha”.
O executivo ressaltou que por enquanto a medida será aplicada apenas para o mercado europeu, em outras localidades os cabos do tipo Lightning ainda continuarão a ser vendidos pela marca.
Com a decisão definida pelo Conselho da União Europeia na última segunda-feira (24), carregadores do tipo USB-C passarão a ser o padrão obrigatório para as fabricantes de smartphones, tablets, fones de ouvido e outros dispositivos móveis a partir de 2024.
Outra medida que será avaliada pela Comissão é a proibição de venda desagregada, ou seja, vender dispositivos sem o carregador. Caso aprovada essa decisão impactará diretamente a Apple que desde o lançamento do Iphone 12 passou a vender os aparelhos sem o adaptador na caixa.
Em maio, fontes familiarizadas com a Apple relataram à Bloomberg que a empresa estava testando o carregador do tipo USB-C para as próximas linhas de iPhone.
Fonte: Olhar Digital
Comentários