Sábado, Fevereiro 1, 2025
spot_img
InícioESPORTESInternacional vence o Ceará de virada e adia título do Palmeiras no...

Internacional vence o Ceará de virada e adia título do Palmeiras no Brasileirão

spot_img

No Beira-Rio, o Internacional saiu atrás do placar muito cedo, teve uma atuação pobre na primeira etapa, mas conseguiu reagir no segundo tempo e vencer o Ceará por 2 a 1, em resultado que adiou a conquista do Brasileirão pelo Palmeiras. Qualquer resultado que não fosse vitória do Colorado resultaria no título antecipado do Verdão. 

Em ótima campanha, o Internacional chegou a 13 jogos seguidos sem perder no Brasileirão e fica na segunda posição, com 64 pontos conquistados. O resultado garante o Colorado na fase de grupos da próxima Libertadores. 

Já o Ceará vive o completo oposto e chega a oito jogos seguidos sem vencer na Série A. O Vozão agora é o 16º colocado, com 34 pontos ganhos, apenas um a mais que o Atlético Goianiense, que abre o zona de rebaixamento e ainda joga na rodada. 

Vozão surpreende no Beira-Rio

A partida já começou da maneira perfeita para o Ceará, que teve um pênalti já nos primeiros minutos, quando Bruno Pacheco foi derrubado dentro da área após tabela com Cléber. Aos 6, Lima foi para a cobrança e abriu o placar no Beira-Rio. Pouco depois, em lance parecido, Bruno Pacheco recebeu pelo lado esquerdo, bateu cruzado e quase ampliou.

O Internacional então foi para cima para se recuperar do golpe sofrido. Teve a sua primeira chance aos 12, quando após cobrança de falta, Rodrigo Moledo ganhou no alto e cabeceou para fora. Aos 16, uma nova chegada, com Wanderson recebendo na área e batendo à direita da meta. Aos 20, Alan Patrick arriscou da entrada da área, mas a pontaria não esteve calibrada. 

A equipe gaúcha só conseguiu assustar mesmo aos 23, quando Carlos de Pena teve espaço, arriscou de longe e o belo chute parou em ótima defesa de João Ricardo, que espalmou. A resposta do Ceará veio minutos depois, com um chutaço de Vina, que Keiller defendeu para salvar o Colorado de sofrer o segundo gol. 

O Internacional não conseguiu mostrar muita intensidade e se impor contra o Ceará, apesar de ter o amplo domínio da posse de bola. Aos 34, um novo chute perigoso de Carlos de Pena de longe, mas dessa vez, o meia mandou rente à trave esquerda. No contra-ataque, o Vozão ainda assustou em chute de longe de Nino Paraíba. Já o Colorado, só foi perigoso em cobrança de falta de Alan Patrick, que por pouco não encontrou o ângulo. 

Colorado se impõe para virar

O Internacional voltou para o segundo tempo com uma postura muito mais agressiva, sufocando o Ceará no seu campo de defesa, rondando a área, realizando cruzamentos e tentando em chutes de fora da área. Apesar da pressão, o Colorado seguiu com dificuldades para acertar a meta defendida por João Ricardo. 

A imposição do Internacional seguiu forte, contra um Ceará nas cordas. Ficou no quase com Alan Patrick, que pegou uma sobra dentro da área, bateu com desvio e viu João Ricardo fazer grande defesa de mão trocada. O gol de empate saiu pouco depois, aos 20, quando Renê cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou por todo mundo e Edenilson apareceu na pequena para completar. Tudo igual. 

O Ceará tinha pouca presença ofensiva e só conseguiu aparecer bem aos 26, quando Vina recebeu com liberdade perto da meia-lua, bateu colocado, no canto. Keiller caiu e espalmou para frente. Pressionando, o Internacional teve um pênalti marcado após Luiz Otávio bloquear um chute com a mão. Aos 33, Alan Patrick bateu forte e virou o placar. 

Perto de mais uma derrota, o Ceará se lançou para o ataque, o que deixou o jogo completamente aberto, com as equipes encontrando espaços, mas errando bastante no último passe. O Internacional quase ampliou em contra-ataque aos 43, mas João Ricardo espalmou o chute de três dedos de Renê. O Vozão foi muito perigoso no abafa final, mas não voltou a marcar. Vitória do Colorado. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img