Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESLiverpool supera Ajax na Holanda e avança na Champions League

Liverpool supera Ajax na Holanda e avança na Champions League

spot_img

Mesmo sem a intensidade de outrora, o Liverpool foi muito mais eficaz que o Ajax no duelo de chances claras e fora de casa conquistou uma grande vitória por 3 a 0 contra o Ajax para sacramentar a sua classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Os gols dos Reds foram marcados por Salah, Darwin Núñez e Elliot. 

O Liverpool é o segundo colocado do Grupo A, com quatro vitória em cinco jogos e 12 pontos disputados, atrás do Napoli, que tem 100% de aproveitamento. Já o Ajax, com apenas 3 pontos, está eliminado da Liga dos Campeões. 

Quem não faz…toma

O Ajax, que precisava do resultado, teve um bom ímpeto ofensivo nos primeiros minutos e quase abriu o placar aos 3, quando após boa trama, Berghuis ficou com muito espaço de frente para Alisson, teve tudo para abrir o placar, mas acertou a trave. A velocidade e intensidade nos primeiros 10 minutos foram todas do time holandês, com o Liverpool pouco presente no ataque. 

O time inglês não fez nenhuma questão de acelerar o ritmo do jogo e quando teve a bola optou por administrar e tentar diminuir o ritmo do adversário. No entanto, o Ajax conseguiu levar muito perigo aos 15, em chute de Breghuis, da meia-lua, em que a bol passou muito perto. Pouco de depois, Jorge Sánchez arriscou praticamente do mesmo lugar e Alisson encaixou. 

O jogo ficou mais lento e travado por muito tempo, com o Ajax em conseguir dominar e o Liverpool muito longe de uma boa atuação ofensiva. Os Reds só criaram uma boa jogada pela primeira vez aos 34, em lance que terminou com Darwin Núñez batendo para o lado de fora da rede. A resposta do Ajax, em contra-ataque, foi ainda melhor e livre na área, Tadic tirou de Alisson, mas chutou em cima de Arnold. 

Só que o Liverpool foi fatal e aos 42, após lance confuso, Henderson ficou com a bola limpa na área, deu a assistência de três dedos para Salah, que tocou com categoria na saída de Pasveer e abriu o placar. Os Reds poderia tem ampliado aos 44, em grande jogada, mas Darwin Núñez, sem goleiro após deixada de Firmino, carimbou a trave. Inacreditável!

Reds decidem cedo

O Liverpool matou o jogo e definiu a sua vitória logo no início do segundo tempo. Aos 4, após cobrança de escanteio por Robertson, Darwin Núñez se redimiu do gol perdido na primeira etapa, ganhou no alto e cabeceou no canto. Dois minutos depois, Salah deu uma linda assistência para Elliot, que dentro da área acertou um bonito chute no alto e marcou o terceiro dos Reds. 

Os dois gols dexaram o Liverpool extremamente confortável em campo, visto que o Ajax, apesar de ter a bola, não conseguiu mais ser tão perigoso. O time holandês até teve espaços para finalizar de dentro da área, mas Bergwijn, em chute colocado, e Taylor, batendo de primeira da marca do pênalti, mandaram para fora. 

As equipes aceitaram completamente o placar e mesmo com espaços abertos para atacar, estiveram em um ritmo bem mais lento do apresentado anteriormente. O Ajax até teve algumas possibilidade de finalizar, mas a pontaria foi muito ruim. Já o Liverpool fez zero questão de acelerar suas jogadas e cozinhou o jogo até o apito final. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img