A Inter de Milão fez o dever de casa e está classificada para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Os italianos enfrentaram o Viktoria Plzen nesta quarta (26) e venceram por 4 a 0, com direito a Lukaku marcando no seu retorno aos gramados para garantir o lugar da Inter na próxima fase.
Com o resultado, a Inter chegou aos 10 pontos no Grupo C e não pode ser ultrapassada pelo Barcelona, mesmo com os espanhóis ainda jogando na rodada. O Plzen, por sua vez, perdeu sua última chance de lutar por vaga na Liga Europa.
Inter faz o dever de casa
Pressionados em busca da vitória para garantir a classificação e não dar brecha ao Barcelona, a Inter demorou para entrar no jogo e apresentou certo nervosismo nos momentos iniciais da partida. A primeira chance demorou para acontecer, quando após bela triangulação no ataque, Lautaro Martínez serviu Dimarco e o ala-esquerdo teve seu chute defendido pelo goleiro Stanek.
A Inter, aos poucos, foi se sentindo mais confortável no jogo e conseguiu uma brecha na defesa do Plzen para abrir o placar. O zagueiro Bastoni foi até a linha de fundo e acertou belo cruzamento na segunda trave. Lá estava Mkhitaryan, que estava livre ao ponto de se abaixar para cabecear a bola e balançar a rede para fazer 1 a 0 a favor dos donos da casa.
Já mais aliviados, a Inter aproveitou o ritmo para pressionar ainda mais o Viktoria Plzen em busca de ampliar sua vantagem, e deu certo. Aos 42 minutos, Barella acertou bela inversão de jogo para Dimarco na esquerda, o ala recebeu em profundidade e teve calma para servir Edin Dzeko na pequena área. O centroavante bósnio apenas empurrou a bola para a rede e fez 2 a 0 para os italianos.
Lukaku voltou!
Já com uma vantagem confortável, a Inter voltou para a segunda etapa mais tranquila e buscando apenas administrar sua vantagem, sem deixar de marcar presença no campo de ataque. O armênio Mkhitaryan tentou fazer o seu segundo no jogo em chute colocado de fora da área, mas acertou a trave esquerda dos tchecos.
A presença ofensiva dos italianos seguiu forte e outro gol para uma tranquilidade ainda maior parecia inevitável. Aos 21 minutos, Lautaro Martínez recebeu na área, fez belo giro e optou por servir Edin Dzeko, que pegou de primeira com o pé esquerdo para colocar no cantinho e fazer o terceiro gol da Inter. 3 a 0.
Nos minutos finais da partida no San Siro, a Inter apenas controlou sua vantagem para garantir a classificação às oitavas de final e frustrar as últimas esperanças do Barcelona. Ainda deu tempo de Romelu Lukaku voltar aos gramados após longo tempo fora por lesão e jogar por cerca de 10 minutos e encontrar a rede: o atacante belga acertou chute forte de canhota de dentro da área e transformou a vitória em goleada. 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários