O Brasil terá um representante na grande final da Copa Libertadores Feminina de 2022. Na noite desta quarta (26), o Palmeiras enfrentou o América de Cali em Quito, no Equador, e venceu por 1 a 0 com gol de cabeça de um dos destaques da campanha: Ary Borges.
Com o triunfo conquistado, o Verdão está classificado para enfrentar o Boca Juniors na grande final do torneio continental, marcada para a próxima sexta-feira (28). O América de Cali fará um clássico contra o Deportivo Cali na disputa pelo terceiro lugar.
O Brasil conseguiu levar três times para as quartas de final da Libertadores, mas viu Corinthians e Ferroviária serem eliminadas logo na primeira partida do mata-mata. O Palmeiras, por sua vez, conseguiu uma virada incrível contra o Santiago Morning na fase anterior e nesta quarta venceu com mais tranquilidade as colombianas do América de Cali.
Virtude palmeirense resolve a parada
O Palmeiras foi a equipe superior na partida desde o primeiro minuto. Mesmo sem ser tão incisivo, o time brasileiro dominou a posse de bola e foi responsável pela criação das principais chances de gol de toda a primeira etapa. Muita movimentação e chegadas ofensivas pelo lado esquerdo marcaram os 45 minutos iniciais palmeirenses.
Duas chegadas do Palmeiras arrancaram suspiros dos torcedores que acompanhavam a partida. Primeiro, Ary Borges tentou chute colocado de certa distância e a goleira Nathalia Giraldo fez boa defesa. Instantes depois, foi a vez de Bia Zaneratto tentar um belo chute com muito efeito e colocar a arqueira das colombianas para trabalhar.
Durante toda a campanha na Libertadores, uma das grandes virtudes do Palmeiras foi a bola aérea. Para garantir uma vaga na final, viria a calhar a jogada característica da equipe brasileira no segundo tempo: Byanca Brasil fez levantamento nas costas da defesa e lá estava Ary Borges para desviar de cabeça e colocar o Verdão na frente. 1 a 0.
No restante da segunda etapa, o Palmeiras soube muito bem administrar e controlar sua vantagem, dando poucas brechas para o América de Cali voltar ao jogo em busca do empate. O time brasileiro sofreu pouco e ainda fez a goleira adversária trabalhar em chutes de Byanca Brasil e Andressinha.
Os acréscimos foram longos seis minutos e o Palmeiras focou em se fechar na defesa e negar espaços às colombianas, mas foi tudo bem feito e o alviverde conseguiu se classificar para a sua primeira final de Libertadores na história na categoria feminina.
Fonte: Ogol
Comentários