Rebaixado para Série C, Operário demite técnico e anuncia saída de três jogadores

Começou a “barca do Fantasma”. Com o rebaixamento confirmado para Série C, o Operário anunciou, nesta terça-feira, a não continuidade do técnico Matheus Costa, além do desligamento de três atletas. São eles: o zagueiro Thales, o meia Rafael Chorão e o atacante Pablo Diogo.

Matheus Costa encerra sua segunda passagem pelo clube de forma frustrante. Comandante do Fantasma em 2020 e 2021, o técnico retornou ao clube em julho deste ano e sofreu com a falta de desempenho e resultado. Ao todo, foram 16 jogos e apenas duas vitórias.

A conta do descenso, porém, não ficou só com o treinador. O zagueiro Thales, de 29 anos, contratado após se destacar pelo Guarani, também foi desligado. Com a camisa alvinegra, o defensor acumulou 31 jogos e dois gols. Quem também não emplacou em Ponta Grossa foi o atacante Pablo Diogo. Vindo da Chapecoense, o atacante foi aproveitado em apenas quatro jogos e não marcou gols.

Fechando a lista, o OFEC também dispensou um velho conhecido do torcedor. Rafael Chorão, de 34 anos, estava no Germano Krüger desde 2019 e acumula mais de 100 jogos com a camisa do Fantasma. Em 2022, o meia meia atuou em 29 jogos, fez um gol e distribuiu três assistências.

(10)

Fonte: Ogol

Comentários