Sem pretensões na Série B, Brusque e CRB ficam no zero a zero

Na abertura da 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, CRB e Brusque, que não brigam por mais nada, fizeram um jogo morno e não saíram do 0 a 0 em Santa Catarina.

O Brusque, que já está rebaixado, chega aos 34 pontos e fica na 18ª posição da Série B. Já o CRB fica com 50 pontos conquistados, na décima posição.

Brusque mais perto do gol

Mesmo já rebaixado, o Brusque levou o jogo a sério e não deu vida fácil ao CRB, que também não briga por mais nada. A primeira finalização certa da partida foi da equipe catarinense, quando aos 11, o atacante Jailson recebeu bom passe dentro da área, mas não finalizou tão forte a facilitou a defesa do goleiro Vitor Caetano. 

A dinâmica do jogo na maior parte dos minutos iniciais foi com o Brusque trocando passes e o CRB cercando. O time alagoano buscou o contra-ataque, mas demorou a assustar e criar uma boa jogada. Isso só aconteceu aos 20, quando Bruninho pegou a sobra de uma jogada de Gabriel Conceição, bateu rasteiro e Jordan caiu no canto para defender. 

Passado o tempo, o CRB também conseguiu avançar para rondar a área adversária e as equipes alternaram os momentos com bola. No entanto, em comum aos dois times, a dificuldade criativa, em um duelo de poucas chances. Um novo lance para dar emoção ao jogo só aconteceu aos 36, quando Paulo Baya, do Brusque, arriscou de antes do meio campo e assustou o goleiro. 

A melhor chance do primeiro tempo aconteceu bem perto do apito final, quando o Brusque ficou muito perto de abrir o placar. Aos 47, Airton bateu escanteio, Jailson subiu completamente sozinho para cabecear e finalizou na trave. A etapa inicial terminou sem gol. 

Duelo morno

Se o primeiro tempo foi de poucas chances, a segunda etapa conseguiu ser ainda mais morna e nos primeiros 20 minutos, as equipes foram pouco perigosas. Na alternância de ataques, o Brusque ainda pareceu mais disposto a abrir o placar, mas sem sucesso. 

O Brusque seguiu com mais finalizações e teve em Álvaro o seu jogador que mais tentou tirar o zero do placar. O meia  trabalhou perto da área, arriscou de longe, mas para fora. No duelo truncado, os dois times tiveram faltas perigosas para cobras, mas Airton, para o Brusque, e Juninho Valoura, para o CRB, não acertaram o alvo. 

O CRB pareceu mais desinteressado na partida do que o Brusque, que rondou a área, fez cruzamentos e quase marcou aos 40, quando Airton cobrou escanteio, a bola bateu em Raul Prata e quase vai na direção do gol. O time catarinense ficou com um jogador a menos com a expulsão de Toty, por matar o contra-ataque. Mas isso não mudou nada e o zero persistiu. 

Fonte: Ogol

Comentários