O Napoli segue fazendo história na Liga dos Campeões. Implacável, o time de Luciano Spalletti voltou a fazer uma vítima nesta quarta-feira. Diante do Rangers, no Diego Armando Maradona, a equipe italiana impôs seu ritmo e, contando com o brilho de Simeone, venceu por 3 a 0.
Já garantidos nas oitavas, os napolitanos chegam a 15 pontos, mantêm os 100% de aproveitamento (cinco vitórias em cinco jogos) e lideram o grupo A, três pontos a frente do Liverpool, que também venceu na rodada.
Superioridade napolitana
Fazendo valer o favoritismo, o Napoli não tomou conhecimento do Rangers no Diego Armando Maradona. Com intensidade e muita fluidez pelos lados, o time italiano, envolveu, criou espaços com facilidade e não demorou para abrir vantagem.
Logo aos 11, após boa troca de passes pela direita, Di Lorenzo recebeu, levantou a cabeça e enfiou linda bola para Giovanni Simeone, que dominou nas costas da marcação e, com frieza, chutou cruzado, sem chances de defesa para Allan McGregor.
Sem tirar o pé do acelerador, a equipe de Luciano Spalletti aumentou o volume e, quatro minutos depois, ampliou a vantagem. Desta vez pela esquerda, Mário Rui recebeu com espaço e cruzou na medida para Simeone, de novo ele, que testou firme e marcou o segundo: 2 a 0.
O Napoli seguiu criando e acumulou chances para potencializar o prejuízo escocês, mas a bola não entrou. Do outro lado, o Rangers só conseguiu levar algum perigo aos 44 minutos. Em rápido contra-ataque, Morelos aproveitou espaço pelo meio, bateu firme e parou em boa defesa de Meret.
Ostigard fecha a conta
O panorama mudou pouco no segundo tempo. Com a mesma facilidade da primeira etapa, o Napoli controlou as ações, já sem a mesma intensidade, e administrou o resultado. Aos sete, Simeone chegou a flertar com o hat-trick, mas McGregor apareceu para salvar os visitantes.
Do outro lado, o Rangers tentou responder na bola parada. Aos 19, Tavernier cobrou escanteio com perigo e encontrou Morelos, que soltou uma bomba e foi bloqueado por Mário Rui na “hora h”.
Pouco depois, o time escocês, enfim, adotou uma postura mais arrojada e chegou a ocupar o campo do Napoli por alguns minutos. Aos 21, após bom cruzamento do jovem Yilmaz, Morelos teve mais uma chance de deixar sua marca, mas não aproveitou.
As oportunidades desperdiçadas custaram caro. Tanto que aos 35, após cobrança de escanteio de Raspadori, Ostigard se livrou da marcação e, de cabeça, deu números finais à partida: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários