O Tottenham até chegou a comemorar a sua classificação na Champions League, mas o gol anulado de Harry Kane no fim definiu como 1 a 1, o placar do jogo contra o Sporting, em Londres. O time português abriu o placar com Edwards, enquanto os Spurs diminuíram com Dier.
Os resultados da rodada bagunçaram ainda mais o Grupo D da Champions League, que tem o Tottenham na liderança, com 8 pontos, Sporting e Eintracht em seguida, com 7 pontos e Olympique de Marseille, em quarto, com 6 pontos. Todos tem chance de classifcação.
Sporting apronta em Londres
Os primeiros minutos foram bastante equilibrados, com nenhuma equipe se sobressaindo em campo em um duelo de poucas finalizações. No seu primeiro chute, o Tottenham até foi perigoso, aos 8, com Hojberg completando o cruzamento, com um chute esquerda, que saiu perta da meta.
A dinâmica não mudou muito, com pouca criatividade e raras finalizações. O Tottenham voltou a ficar no quase aos 16, qunando Perisic mandou o cruzamento para a área, o goleiro Adán saiu mal e quando Deherty aparecia pronto para completar para o gol vazio, Nuno Santos interceptou. A resposta do Sporting foi quase fatal e de dentro da área, Paulinho mandou muito perto do travessão.
Mas logo em seguida, aos 22, o Sporting foi fatal, em lance que Marcus Edwards tabelou com Paulinho, bateu rasteiro de fora da área e achou o canto para abrir o placar. Na frente do placar, o time português passou a comandar mais as ações do jogo e não sofreu uma pressão do Tottenham, que pouco mostrou ofensivamente.
O Tottenham até tentou reagir, mas a presença no campo de ataque não resultou em chances claras de gol. O Sporting ainda voltou a balançar as redes após cabeçada de Coates em lance de escanteio. No entanto, a bola tocou na mão do zagueiro e o gol foi anulado. Portugueses na vantagem no primeiro tempo.
Polêmica no fim
Na volta para o segundo tempo, a dinâmica do jogo foi com o Tottenham muito mais presente no ataque, exigindo participações da defesa e do goleiro Adán, mas ainda com problemas para ter chances claras de gol e finalizar com qualidade. Inclusive o Sporting que voltou a ser perigoso, quando aos 12, Trincão completou o cruzamento, mas mandou por cima do gol.
O Tottenham conseguiu aumentar bastante o seu volume ofensivo, colocando o Sporting nas cordas e exigiu do Adán na busca para conquistar o empate. Uma ótima chance aconteceu 30, quando após cobrança de escanteio, Eric Dier desviou de cabeça e acertou o travessão.
O Sporting era perigoso no contra-ataque, com Nazinho finalizando duas vezes dentro da área e em ambas parando em boas intervenções de de LLoris. Mas a maior presença ofensiva deu resultado para o Tottemham, que empatou aos 35, com Bentancu, que contou com um erro do goleiro ao sair do gol em cobrança de escanteio e desviou para a rede com o gol vazio. Tudo igual.
A reta final foi com pressão do Tottenham, principalmente através do jogo aéreo. Assim, que aos 43, após cruzamento da esquerda, Dier cabeceou na pequena área e a bola saiu tirando tinta da trave. A resposta do Sporting foi imediata e após chute de fora da área de Issahaku, Lloris espalmou.
A virada dos Spurs quase aconteceu nos acréscimos, mas Son, de longe, parou em Adán. No rebote, Bentancur chutou por cima. A pressão foi até o fim e no último minuto, aos 50, após cruzamento e ajeitada de Emerson Royal, Harry Kane apareceu na pequena área e completou para a rede. Virada e euforia, que foi encerrada após longa análise do VAR e impedimento marcado. Tudo igual.
Fonte: Ogol
Comentários