Confirmando favoritismo, o United não precisou de muito para vencer o modesto Sheriff, da Moldávia. Nesta quinta-feira, em jogo que marcou o retorno de Cristiano Ronaldo após punição, deixou sua marca e contribuiu para a vitória dos Red Devils por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Erik ten Hag emplaca a quarta vitória consecutiva na Liga Europa, soma 12 pontos e figura na segunda posição do grupo E, três pontos atrás da líder Real Sociedad.
Facilidade inglesa e alívio português
Com o retorno de Cristiano Ronaldo ao time titular e com a surpreendente presença do argentino Alejandro Garnacho, de apenas 18 anos, o Manchester United não encontrou grandes problemas para impor seu ritmo diante do Sheriff.
Atuante no campo ofensivo durante toda a primeira etapa, o time inglês encurralou o adversário e acumulou chances para abrir o placar. Participativo, o CR7 se movimentou bastante e chegou a flertar com o gol, mas parou em boa defesa do goleiro Koval.
Na base da insistência, os Red Devils conseguiram marcar antes do intervalo. Aos 44 minutos, após cobrança de escanteio de Christian Eriksen pela direita, Dalot se antecipou à marcação na primeira trave, foi no terceiro andar e testou firme para o fundo das redes: 1 a 0.
Na volta do intervalo, mais do mesmo. Sem encontrar resistência da equipe da Moldávia, o Manchester United seguiu trabalhando a bola no campo ofensivo e passou a trabalhar por um gol de Cristiano Ronaldo.
E ele até veio. Aos 17, Casemiro colocou bola na área, Bruno Fernandes escorou de cabeça e o gajo completou para o fundo das redes. O gol tiraria um peso das costas do astro português, mas o assistente flagrou impedimento na jogada. Nada feito.
Na sequência, o United seguiu em cima e ampliou. Após bela jogada trabalhada pela esquerda, Shaw recebeu de Eriksen e cruzou na medida para Marcus Rashford, que testou no canto e fez o segundo dos donos da casa.
Mas ainda faltava o dele… Como de costume, Ronaldo não se deu por vencido e continuou insistindo. Até que aos 36, Bruno Fernandes cruzou na esquerda e encontrou o camisa 7, que tentou duas vezes até completar para o fundo das redes. Alívio do português e fim de papo no Teatro dos Sonhos: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários