Cruzeiro volta a vencer na Série B e deixa o Novorizontino no Z4

Após quatro rodadas de ressaca, sem saber o que é vencer, o já campeão Cruzeiro somou mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e goleou o Novorizontino por 4 a 1, fora de casa. Pior para o time paulista, que está na briga contra o rebaixamento. 

Agora o Cruzeiro soma 75 pontos na Série B, já campeão e no aguardo para jogar a primeira divisão em 2023. Já o Novorizontino cai para a 17ª posição, com 41 pontos conquistados e começará a última rodada na zona de rebaixamento, um ponto atrás de CSA e Chapecoense.

Virada cabulosa

Em tese mais interessado na partida, o Novorizontino abriu o placar logo aos três minutos, com Danielzinho, que recebeu na intermediária, bateu de primeira e acertou o ângulo em golaço. Com o gol cedo, a dinâmica da partida ficou condicionada a um Cruzeiro dono da bola, mas muito lento nas suas jogadas e com dificuldade para encontrar um bom ritmo.

O jogo esteve mais ríspido do que bem jogado e ainda assim o Cruzeiro conseguiu empatar. Aos 18, após lançamento de Zé Ivaldo, Marquinhos Cipriano ajeitou na segunda trave e Pedro Castro apareceu para finalizar e deixar tudo igual. O Novorizontino voltou a atacar logo na sequência e finalizou, mas sem acertar o alvo. 

O Cruzeiro esteve melhor em campo, com o domínio territorial e dono da bola. Foi assim que virou aos 27, quando montou uma blitz no ataque, teve finalizações travadas, mas William Oliveira acertou um bonito chute da meia-lua. Poderia ter marcado o terceiro aos 30, mas o goleiro Lucas Pereira, do Novorizontino, saiu bem do gol para fechar o ângulo de Geovane Jesus, que estava livre na área. 

O Novorizontino esboçou uma reação, até chegou a acertar o alvo, em chute de longe e Romário, mas Gabriel Mesquita estava bem colocada para defender com firmeza. Mas o time paulista não conseguiu se impor na busca pelo empate e não levou perigo ao Cruzeiro, que foi para o intervalo na vantagem. 

Virou goleada

O Novorizontino até tentou atacar na volta para o segundo tempo, mas em contra-ataque, o Cruzeiro que voltou a marcar. Aos 6, Bidu foi lançou pela esquerda, recebeu de Rodolfo, chutou cruzado e mandou para o funda da rede. A reação do time paulista foi uma mudança de esquema, com três susbtituições ao 10 minutos. 

Na tentativa de pressão, o Novorizontino foi muito perigoso aos 14, quando Rômulo cobrou falta, encobriu o goleiro e acertou a trave. No rebote, Ronaldo bateu com desvio e mandou para fora.

Só que o Cruzeiro esteve fatal e transformou a vitória em goleada aos 19, com Jajá, que após boa trama, recebeu cruzamento na área e se jogou de carrinho para marcar o quarto.

No restante da segunda etapa, o Novorizontino, sem nada a perder, foi para cima com tudo e até conseguiu levar perigo em finalizações de Danielzinho e Ramón Martínez, ambas para fora. Danielzinho até chegou a acertar a meta em finalização na área, mas aí Gabriel Mesquita apareceu bem para defender. A goleada do Cruzeiro seguiu até o fim. 

 

Fonte: Ogol

Comentários