Em um jogo bastante animado, com direito a muitos gols, bolas na trave e brilho dos goleiros, o Fortaleza teve uma pontaria melhor e venceu o Coritiba por 3 a 1, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O destaque do jogo foi o lateral Juninho Capixaba, autor de dois gols.
Em grande campanha no segundo turno, o Fortaleza agora é o oitavo colocado, com 48 pontos e com possibilidade de chegar até mesmo ao G6. Já o Coritiba segue com 35 pontos, na 15ª posição e apenas um ponto na frente do Ceará, primeiro time da zona de rebaixamento.
Gol cedo em etapa animada
O Fortaleza nem deu tempo para o Coritiba se estabelecer em campo e já abriu o placar com pouco mais de um minuto. Juninho Capixaba, que recebeu de Tinga, chutou cruzado de fora da área e a bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol. Os primeiros minutos foram de pressão do Leão, que teve chances de ampliar com o próprio Capixaba, em finalização rente à trave, e Pedro Rocha, que entrou na área, bateu forte e parou no goleiro.
O Coritiba então tentou reagir e teve um pênalti marcado ao seu favor após um suposto toque de mão de Juninho Capixaba. No entanto, o VAR interviu e mostrou que o desvio foi com a barriga. Na busca pelo empate, o Coxa voltou a finalizar aos 19, quando Boschillia arriscou de longe e Fernando Miguel fez uma defesa firme.
Após muitas paralisações por lesões, o jogo foi retomado com o Fortaleza tendo um pênalti a seu favor após disputa entre Lucas Lima e Gabriel Vasconcelos na área. Aos 28, Thiago Galhardo cobrou a penalidade no canto, mas parou no goleiro do Coxa e desperdiçou a chance de ampliar.
A reta final do primeiro tempo foi equilibrada e o Fortaleza levou perigo com Pedro Rocha, que puxou da direita para o meio e mandou muito perto do travessão. A resposta do Coritiba veio em cabeçada de Guillermo, que parou em boa defesa de Fernando Migual. A última boa chance foi do Tricolor e aos 51, Gabriel Vasconcelos fez grande defesa em chute forte de Pedro Rocha.
Mais uma vitória tricolor
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro terminou, com Pedro Rocha achando espaço para finalizar e ficando no quase. Dessa vez, o atacante mandou para fora. Na troca de ataques, o Coritiba quase empatou com Alef Manga, que finalizou dentro da área e após defesa de Fernando Miguel, a bola tocou a trave.
Quem estava com a pontaria em dia foi Juninho Capixaba. Aos 10, o lateral recuperou a bola após bobeira de Warley, avançou e acertou mais um bonito chute cruzado. O segundo dele e o segundo do Fortaleza. Mas dessa vez, o Coritiba conseguiu reagir rápido e aos 15, após lançamento pela direita, Matheus Cadorini ganhou da marcação e bateu na saída de Fernando Miguel para diminuir.
O jogo foi intenso e bem jogado, com o Coritiba mais animado em busca do empate ocupando o campo de ataque. Só que o Fortaleza foi fatal no contra-ataque e aos 28, Romarinho recebeu passe de Hércules na área e chegou finalizando de carrinho para marcar o terceiro do Tricolor.
O gol abaixou de vez o ímpeto do Coritiba, que não conseguiu mais se impor em campo e ainda teve a sua situação piorada aos 41, quando Guillermo matou um contra-ataque e foi expulso. A cobrança da falta foi feito por Juninho Capixaba, que carimbou a trave e ficou muito perto de marcar um hat-trick. A vitória ficou com o Fortaleza.
Fonte: Ogol
Comentários