O ator Adam Sandler tem alguns grandes sucessos do público e da crítica em sua carreira, e sua parceria com a Netflix já alguns deles, como o recente “Arremessando Alto”. No entanto, o acordo do ator com o streaming também rendeu alguns dos piores filmes originais da plataforma.

É o caso de “The Ridiculous 6”, comédia de faroeste lançada na plataforma do Tudum em 2015. O filme tem aprovação de 0% no Tomatometer, índice do site Rotten Tomatoes que mede as impressões da crítica sobre uma produção. Além disso, a aprovação do público – o chamado Audience Score – sobre o filme foi de apenas 36%.

Apesar deste desempenho ruim nas impressões da crítica e do público, “The Ridiculous 6” fez um sucesso gigante em termos de audiência na época. Lançado em dezembro de 2015, o filme foi o mais assistido da história da Netflix na época, segundo uma declaração do Diretor Executivo do streaming, Ted Sarandos, durante um discurso em janeiro de 2016.

“‘The Ridiculous 6’, por exemplo, nos primeiros 30 dias na Netflix foi o filme mais assistido da história da Netflix. Também conquistou o primeiro lugar em todos os territórios em que operamos e, em muitos deles, ainda é o número um,” disse Sarandos na época.

” width=”500″ height=”281″ src=”https://www.youtube.com/embed/n5tiGi6NG8M?feature=oembed” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen]

O filme deixou de figurar entre os mais assistidos da Netflix, com diversos sucessos ultrapassando os números de “The Ridiculous 6” desde então. É o caso de “Alerta Vermelho” (2021), “Não Olhe Para Cima” (2021), “Bird Box” (2018), “Agente Oculto” (2022), “O Projeto Adam” (2022), entre outros.

Também vale destacar que “The Ridiculous 6” não é o único original Netflix a aparecer no Rotten Tomatoes com 0% de aprovação da crítica. Longas como “Drive” (2019), “A Terra e o Sangue” (2020) e a animação “Marmaduke” são alguns exemplos disto.

Adam Sandler ainda tem outros filmes originais Netflix a aparecerem entre as piores notas da crítica no Rotten Tomatoes. É o caso de “Pai do Ano” (2018) – com 0% no Tomatometer e 49% no Audience Score -, em que o ator serviu apenas como produtor, e também “Zerando a Vida” (2016), filme estrelado por Sandler que tem apenas 6% de aprovação da crítica e 42% do público no Rotten Tomatoes.