Dias após lançar o Quest Pro, a Meta anunciou, em comunicado à imprensa, que pretende lançar em 2023 a próxima versão para consumidores finais do Quest VR. A versão mais recente do gadget é o Quest 2, lançado em 2020.

O comunicado traz como carro-chefe os resultados da companhia de Mark Zuckerberg no terceiro trimestre deste ano. De acordo com o CFO da empresa, David Wehner, os custos de hardware da Reality Labs, subdivisão da Meta responsável pelos gadgets virtuais, irão aumentar nos próximos meses, “impulsionado pelo lançamento de nossa próxima geração do headset Quest para consumidores no final do próximo ano”.

Diferenças entre o Meta Quest e o Meta Quest Pro

A diferença básica entre os dois últimos VRs lançados pela empresa – o Meta Quest e o Meta Quest Pro – é que a versão de 2022 é voltada a usuários empresariais, enquanto a de 2020 é focada no consumidor final.

O Meta Quest 2, inclusive, tem bons números, o que mostra que o gadget é bem popular. De acordo com o IDC, a Meta controlou 90 do mercado de VRs no primeiro trimestre de 2022. A empresa chegou, inclusive, a aumentar o preço do Quest 2, mas sem efetuar nenhuma melhoria de hardware.

Expansão do metaverso

O documento indicou ainda que Mark Zuckerberg segue firme com os planos do metaverso. A Meta indicou que vai aumentar seus investimentos na tecnologia em 2023. “Prevemos que as perdas operacionais do Reality Labs em 2023 crescerão significativamente ano a ano”, disse Wehner.

“Além de 2023, esperamos acelerar os investimentos do Reality Labs para que possamos atingir nossa meta de aumentar a receita operacional geral da empresa no longo prazo”, completou.

Queda na receita

No geral, a Meta informou que sua receita caiu 4% ano após ano, indo para US$ 27,7 bilhões, enquanto o lucro por ação caiu 49%, para US$ 1,64 por papel. Já o número de usuários ativos diários nos produtos e softwares Meta aumentou 4%.

Com informações de ZDNET

Imagem destacada: Divulgação/Meta