Em luta ferrenha contra o rebaixamento, Cuiabá e Avaí estiveram frente a frente, nesta quinta-feira, na Arena Pantanal. Com a bola rolando, o jogo foi duro, brigado e resolvido nos instantes finais. Com um belo chute aos 45 do segundo tempo, Pepê garantiu a vitória para o Dourado: 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por António Oliveira chega a 34 pontos e, nos critérios de desempate, empurra o Ceará para baixo e deixa o Z4. Do outro lado, o Leão da Ressacada permanece com 28 e amarga a vice-lanterna.
No fechar das cortinas
Como era de se esperar, o nervosismo foi a marca do primeiro tempo entre Cuiabá e Avaí. No desespero para deixar as últimas posições na tabela, as equipes erraram demais e viram as defesas tomarem conta do jogo. Não à toa que nenhuma chance de perigo foi criada até o intervalo.
Já no segundo tempo, o Cuiabá mudou de postura e passou a ocupar o campo ofensivo com mais frequência. Aos 15, após boa jogada de Felipe Marques, André Luís bateu bonito na área e carimbou o travessão.
Do outro lado, o Avaí demorou para entrar no jogo e só conseguiu dar sua resposta aos 31. Natanael desceu em velocidade pela esquerda, levantou a cabeça e rolou na boa para Pablo Dyego, que bateu firme e parou em boa defesa de Walter. Rômulo tentou conferir o rebote, mas chegou atrasado.
Após esta oportunidade, o Leão cresceu no jogo e conseguiu mais duas boas chances, ambas com Bruno Silva, que não soube aproveitar. Na melhor delas, o volante recebeu com muita liberdade na área e bateu fraquinho, praticamente recuando para o goleiro.
Os desperdícios custaram muito caro aos catarinenses. Em consequência, o Cuiabá marcou o gol da vitória, aos 45 minutos, em belíssimo chute de Pepê, de fora da área, que acertou a gaveta: 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários