Com autoridade, o PSV pôs fim à invencibilidade do Arsenal na Liga Europa. Nesta quinta-feira, no Philips Stadium, em Eindhoven, o time holandês se impôs do início ao fim e, com gols de Veerman e Luuk de Jong, venceu os Gunners por 2 a 0.
O resultado mantém a equipe de Van Nistelrooy, que soma dez pontos, na briga pela liderança do grupo A. Do outro lado, os ingleses, apesar do revés, permanecem no topo da chave, com 12.
Superioridade holandesa e gols anulados
Brigando pela permanência na Liga Europa, o PSV não perdeu tempo e partiu para cima do Arsenal. Logo aos oito, o jovem Xavi Simons recebeu fora da área e bateu cruzado, obrigando Ramsdale a fazer grande defesa.
O Arsenal tentou a resposta com Gabriel Martinelli, mas sem sucesso. Até que aos 18, Gakpo foi lançado nas costas da marcação, avançou e mandou para o fundo das redes. Seria o primeiro dos holandeses, mas a arbitragem flagrou o impedimento. Nada feito.
Apesar do volume dos mandantes, o time de Mikel Arteta não se encondeu do jogo e também buscou o ataque. Martinelli e Nketiah foram os mais acionados no ataque londrino, mas faltou capricho nas finalizações.
Do outro lado, o PSV seguiu mais perigoso, mas sofreu com a falta de sorte. Aos 43, após lançamento longo da esquerda, El-Ghazi escorou para Simons, que fez um verdadeiro carnaval na defesa inglesa e tocou na saída do goleiro. Seria um verdadeiro golaço, mas um impedimento de El-Ghazi no início da jogada anulou mais um gol dos donos da casa.
Insistência premiada
Na volta do intervalo, o Arsenal adotou uma postura mais agressiva e assustou logo no primeiro minuto. Tomiyasu fez boa jogada pela direita e cruzou para Nketiah, que bateu de primeira e mandou pela linha de fundo. Pouco depois, Tierney também assustou, mas finalizou por cima.
A melhora dos Gunners, entretanto, não causou tantos danos ao PSV, que rapidamente tratou de equilibrar as ações e assumir o controle do jogo. Tanto que aos cinco, Xavi Simons teve duas grandes chances para marcar e parou nas mãos de Ramsdale.
O volume holandês demorou, mas foi recompensado em Eindhoven. Aos 11, Luuk de Jong descolou passe precioso para Veerman, que finalizou de esquerda e mandou para as redes. Agora valeu: 1 a 0.
O gol deu ainda mais confiança para os donos da casa. Tanto que oito minutos depois, após cobrança de escanteio da esquerda, Luuk de Jong aproveitou saída imprecisa de Ramsdale e desviou para dentro, marcando o segundo dos holandeses.
A equipe comandada por Ruud van Nistelrooy ainda encontrou tempo para ter mais um tento anulado, o terceiro na partida. Acredite se quiser. Após bola levantada por Sangaré, Gakpo subiu bonito, testou para as redes, mas (outra vez) o impedimento foi marcado. E parou por aí: 2 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários