A diretoria da Samsung anunciou nesta quarta-feira (26) Jay Y. Lee como seu novo Presidente Executivo. O anúncio acontece apenas dois meses após o novo diretor ter obtido perdão presidencial depois de ter participado do escândalo de corrupção que “abalou” a Coreia do Sul há alguns anos.

Em comunicado, os diretores da gigante sul-coreana indicaram que a definição se deu devido à “atual incerteza no desenvolvimentoglobal dos negócios e à necessidade de pressão por maior responsabilidade e estabilidade dos negócios”.

Lee já foi Vice-Presidente da Samsung e vinha atuando como Líder De Facto da companhia desde que seu pai, Lee Kun-Hee, sofreu ataque cardíaco, em 2014. O novo Presidente Executivo da sul-coreana foi condenado a 12 anos de prisão após ter sido preso por suborno em 2017, como parte do escândalo de corrupção no país asiático e que levou ao impeachment do então presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye.

Lee obteve liberdade condicional em agosto do ano passado, enquanto o perdão concedido pelo atual presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, foi visto como “grande movimento” para que ele assumisse o controle da Samsung.

O novo Presidente Executivo sempre negou as acusações durante o julgamento. Suas condenações o impediam de trabalhar por cinco anos e de viajar para fora do país.

Com informações de CNET

Agora você já pode fotografar a Lua e as estrelas com o seu Galaxy S22

Os smartphones da linha Galaxy S22 ganharam vários recursos de fotografia, incluindo novas funções para capturar imagens no escuro, com destaque para o recurso de astrofotografia, perfeito para fotografar a Lua e as estrelas.

Leia a reportagem completa aqui.

Imagem destacada: JHVEPhoto/Shutterstock