A Vivo anunciou a abertura de 400 vagas para seu programa de estágio. Para reforçar o compromisso com a diversidade e inclusão, a empresa destinou 50% das vagas a universitários negos.

Os candidatos selecionados durante o processo seletivo passarão por uma trilha de desenvolvimento dentro da empresa que abordará temas essenciais da cultura digital colaborativa, como: abertura, atitude digital, curiosidade e fazer acontecer com responsabilidade. 

(Imagem: Reprodução/ Vivo)

Outros temas também serão abordados, como o desenvolvimento de competências comportamentais; metodologias e ferramentas; cultura e diversidade; negócios; história e cultura da empresa.

“Entendemos que essa trilha de desenvolvimento é o caminho para nossos estagiários escreverem uma história de conquistas e o nosso papel é viabilizar essa realização. Por isso, iremos prepará-los para assumirem suas melhores versões e se tornarem profissionais de sucesso. Aqui na Vivo há muitas oportunidades de aprendizado, de vivenciar a inovação e fazer parte da transformação digital”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

O processo seletivo acontecerá de forma remota (online) e as vagas estarão disponíveis para 16 localidades no Brasil: São Paulo (SP), Campinas (SP), Barueri (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Recife (PE), Manaus (AM), Curitiba (PR), Londrina (PR), Caxias do Sul (RS), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Maceió (AL).

As vagas de estágio de nível bacharel requerem formação entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025. Já as vagas de nível tecnólogo a formação requerida é entre julho de 2024 e julho de 2025.

O Programa de Estágio Vivo 2023 tem duração de 12 a 24 meses, a depender do ano de formação do estudante, e os selecionados serão admitidos entre fevereiro e março de 2023. As inscrições vão até o dia 06 de janeiro de 2023 e os interessados devem acessar o site.