O América Mineiro segue forte na briga por uma vaga para disputar a sua segunda Libertadores consecutiva. Neste sábado, o Coelho foi um visitante indigesto e venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o América Mineiro chegou aos 52 pontos, na sétima posição do Brasileirão. Pode cair uma posição em caso de vitória do Atlético Mineiro. Já o Bragantino decepciona e é apenas o 14º colocado, com 44 pontos conquistados.
Coelho apronta em Bragança
A primeira grande chance do jogo foi do Red Bull Bragantino, com Helinho pegando uma sobra dentro da área e parando em grande defesa de Matheus Cavichioli após chute cruzado. O cálvario do time paulista começou cedo, logo aos 5 minutos, com uma falha feio de Cleiton, que saiu jogando mal e entregou a bola nos pés de Juninho, que bateu na saída do goleiro e abriu o placar. América Mineiro na frente.
O Bragantino então foi dono da bola e foi para cima em busca da reação. Aos 14, após cruzamento para a área e um desvio de cabeça, Matheus Cavichioli voltou a brilhar e com apenas uma mão defendeu à queima-roupa. Pouco depois, Massa Bruta teve um pênalti marcado com auxílio do VAR após toque de mão de Ricardo Silva. Aos 18, Luân Candido bateu bem e deixou tudo igual.
Só que o Bragantino não conseguiu se impor e mesmo com menor posse de bola, o América Mineiro teve as melhores chegadas ao ataque. Na bola parada, o Coelho voltou a ficar na frente aos 25, quando após cruzamento, Alê desviou para o meio e Henrique Almeida completou para a rede. O Massa Bruta então foi dono da bola, mas sem uma reação imediata.
A dinâmica do jogo seguiu a mesmo, com o Bragantino com a posse da bola, mas finalizando pouco. Do outro lado, o América foi mais perigoso e aos 37, teve um gol de Juninho anulado por impedimento. No entanto, na mesma análise, o VAR apontou pênalti de Luân Candido em Henrique Almeida. Aos 42, Everaldo deslocou o goleiro na cobrança para marcar o terceiro do time mineiro.
Cavichioli é protagonista
O Bragantino ficou perto de diminuir a desvantagem logo no início da segunda etapa, aos 3, quando Aderlan avançou pela direita, fez bom cruzamento e Werik Popó cabeceou por cima do gol, com muito perigo. Finalizando mais, o Massa Bruta voltou a assustar aos 8, com Helinho, que recebeu na área, bateu de três dedos e mandou ao lado da meta.
O América Mineiro reagiu e voltou a acertar o alvo aos 13, com Felipe Azevedo, que arriscou de fora da área. Desta vez, Cleiton esteve bem colocado e defendeu. Em seguida, em contra-ataque, Everaldo mandou ótimo cruzamento para Wellington Paulista, que cabeceou para nova defesa de Cleiton, que espalmou. Do outro lado, o Bragantino teve dificuldades para furar o sistema defensivo adversário.
A equipe paulista só voltou a assustar aos 27, em um lance fortuito. Ricardo Silva vacilou ao afastar e deu nos pés de Miguel, que bateu com desvio e Matheus Cavichioli precisou se esticar para agarrar. O lance animou o Bragantino, que aos 31, após nova saída errada do América, acertou o travessão, em chute Helinho cara a cara com Cavichioli.
O goleiro do América Mineiro precisou brilhar logo na sequência e fez grande defesa em chute forte de Lucas Evangelista. Cavichioli foi mesmo o nome do segundo tempo e aos 39, fez outro milagre, novamente de frente para Helinho, que mandou um chute cruzado.
A pressão do Bragantino foi grande, mas o passar do tempo só beneficiava o América Mineiro. A vantagem já era grande e virou goleada aos 45, Após cobrança de falta, Danilo Avelar ajeitou de cabeça e a bola caiu no pé de Juninho, que dominou, girou e finalizou com categoria para dar números finais na vitória do Coelho.
Fonte: Ogol
Comentários