O misterioso avião espacial robótico X-37B bateu mais um recorde, chegando a 900 dias em órbita. Além disso, o X-37B tem tudo para bater esse recorde, já que sua atual missão OTV-6 (Orbital Teste Vehicle 6), lançada em 2020, não tem data para terminar.
A missão anterior (OTV-5) do X-37B foi lançada em 2017 e ficou em órbita até 2019, mas seu recorde foi batido em junho desse ano. Vale lembrar que estamos falando do recorde de aviões espaciais em órbita, e não de satélites.
Leia mais:
Em seu lançamento, o avião espacial desenvolvido pela Boeing foi usado para colocar o FalconSat-8 em órbita. O objetivo desse satélite é investigar a transformação de energia solar em micro-ondas magnéticas que chegam na Terra. Além disso, outro experimento da missão OTV-6 observa como sementes para cultivo de alimentos reagem em órbita.
Muitos testes do avião espacial X-37B são secretos
Muitos dos testes feitos com o X-37B em sua missão de mais de 900 dias são secretos, já que são operados pelos militares norte-americanos. O comando da missão OTV-6 é feito pela unidade Delta 9 da Força Espacial dos Estados Unidos.
Ao Space.com, oficiaisda Força Espacial disseram que o programa X-37B está testando sistemas avançados de direção, navegação e controle e sistemas de proteção térmica. Também estão sendo testadas estruturas e selos de alta temperatura, sistemas avançados de propulsão e sistemas de voo eletromecânicos leves, além de voo autônomo orbital com reentrada e pouso.
Além disso, quem também tem um misterioso avião espacial na órbita da Terra são os chineses. Ontem, inclusive, o avião espacial chinês lançou um objeto não identificado, que pode ser um módulo de serviço.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários