O Bayern de Munique visitou o Hertha Berlim, pela décima terceira rodada da Bundesliga e venceu por 3 a 2. Musiala, e Choupo-Moting, duas vezes, marcaram para os Bávaros. Lukebakio e Selke anotaram o Hertha.
A vitória leva o Bayern a 28 pontos, e a liderança provisória do campeonato. O time precisa de um tropeço do Union Berlim para assumir o primeiro lugar definitivamente. O Hertha permanece com 11 pontos, em décimo quarto, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.
Primeiro tempo frenético
O Hertha Berlim quase não tocou na bola nos primeiros minutos da partida, e mesmo assim, teve a primeira chance de perigo da partida. Lukebakio puxou contra-ataque, deu uma caneta no marcador, e bateu no ângulo. Neuer estava atento, e fez a defesa.
A resposta do Bayern veio aos 12 minutos. Mane roubou a bola no campo de ataque, arrancou e tocou para Musiala. Livre, o meia mostrou frieza, e bateu cruzado, sem chance para o goleiro: 1 a 0 Bayern.
Após o gol do Bayern, o ritmo da partida diminuiu, e cada equipe teve uma única oportunidade na partida. Os Bávaros quase marcaram com Mané e o Hertha quase fez com Richter, mas os goleiros brilharam e evitaram os gols.
Os minutos finais da primeira etapa foram frenéticos. Em lances consecutivos, Choupo-Moting mostrou faro de gol e marcou dois, em duas bolas sobradas, fazendo 3 a 0 para o Bayern de Munique. Na saída de bola após o terceiro gol, o Lukebakio diminuiu para o Hertha Berlim. O atacante recebeu cruzamento na área, e um belo voleio, balançou as redes.
Ainda teve tempo para mais. Aos 43, Pavard pisou em Selke e, após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Hertha Berlim. O próprio Selke bateu, e fez o segundo do time da capital.
Segundo tempo de poucas ações
O Bayern dominou completamente o início do segundo tempo, e não deixou o Hertha Berlim jogar. Aos 12, o quarto gol saiu com Choupo-Moting, mas o lance foi anulado por impedimento.
Os espaços para o contra-ataque não apareceram para o Hertha na segunda etapa. O time atacou pouco e teve dificuldade para roubar a bola do Bayern, que controlava a partida.
Depois de um bom começo, o Bayern não criou grandes oportunidades para marcar o quarto gol. Contudo, isso não foi problema, já que o Hertha jogou mal na segunda etapa e quase não foi ao ataque. Fim de jogo e vitória dos Bávaros.
Fonte: Ogol
Comentários