O Internacional se recuperou na derrota para o América Mineiro no meio de semana, que confirmou o título do Palmeiras, e venceu o Athletico no Beira-Rio na noite deste sábado. Com gols de Pedro Henrique e Maurício no segundo tempo, os gaúchos bateram os paranaenses por 2 a 0.
O Inter já está garantido na fase de grupos da Libertadores e segue na segunda posição com 67 pontos. O Furacão, que ainda briga por vaga direta na competição continental, segue em sexto lugar com 54 pontos e vê o Coelho mais de perto no retrovisor.
Nada de gols
O primeiro tempo no Beira-Rio foi de mais cadência do que intensidade por parte de ambas as equipes. O Internacional até tentou se impor no campo de ataque por boa parte dos 45 minutos iniciais, mas teve muitas dificuldades na criação de jogadas ofensivas, enquanto o Athletico demorou a entrar no jogo.
As boas chances do Colorado na primeira etapa foram com o meio-campista Johnny. Primeiro, ele quase marcou após cobrança de escanteio, mas seu desvio na pequena área foi por cima do gol. Depois, Johnny finalizou de fora da área com o pé esquerdo e Bento fez boa defesa.
Após os 30 minutos jogados no Beira-Rio, o Athletico enfim começou a ter mais presença no campo de ataque, mas de forma pouco efetiva. Apenas uma bola chegou no centroavante Vitor Roque, que cabeceou para fora tentativa de cruzamento.
Triunfo Colorado
Surpreendentemente, o segundo tempo começou com o Athletico mais presente no campo de ataque, mas não durou muito. O Internacional fez de tudo para voltar a ter o comando do jogo e abriu o placar aos 18 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Pedro Henrique na risca da pequena área e o meia finalizou com o pé esquerdo para fazer 1 a 0.
O Colorado aproveitou o momento e o apoio da torcida para seguir no ataque e logo marcou o segundo. Aos 22, Alan Patrick ajeitou na meia-lua da grande área e Maurício chegou finalizando de primeira com o pé esquerdo para acertar belo chute colocado e balançar a rede fazendo 2 a 0.
Após isso, coube ao time da casa apenas administrar a vantagem. O placar quase ficou ainda mais confortável, mas não era a noite de Alan Patrick nas finalizações e Bento fez sua parte para evitar mais gols do Colorado. Antes do apito final, ainda deu tempo do zagueiro Thiago Heleno ser expulso por chegar com o pé alto demais e atingir o atacante Taison.
Fonte: Ogol
Comentários