Em um dos grandes jogos do Campeonato Brasileiro, com duas equipes bem postadas, o Fluminense contou com um segundo tempo irretocável e o brilho artilheiro de Germán Cano para vencer. Com um hat-trick, o argentino foi o responsável pelos gols da vitória do time carioca por 3 1, contra o São Paulo, no Maracanã.
A vitória coloca o Fluminense, ao menos momentaneamente, no segundo lugar do Brasileirão, com 64 pontos conquistados. Já o São Paulo voltou a perder depois de cinco rodadas e fica no oitavo lugar, com 51 pontos.
Golaço de Luciano coloca o São Paulo na frente
O começo do jogo foi com o Fluminense dono da bola, trocando muitos passes e pressionando no campo ofensivo. Apesar disso, após se segurar bem atrás, o São Paulo teve as primeiras boas chances. Aos 7, em contra-ataque, Luciano ajeitou de calcanhar, Calleri chutou forte e Fábio jogou para escanteio. Três minutos depois, Calleri serviu Luciano, que parou em enorme defesa de Fábio, com a perna.
O duelo esteve bem animado, com duas equipes que buscaram o gol dentro de suas propostas. Na partida bastante movimentada, o Fluminense ficou com a bola por mais tempo, rondando a área e quase abriu o placar aos 17, quando Yago fez o pivô para Cano, que chutou forte de fora da área e parou na defesa de Felipe Alves com a ponta dos dedos antes da bola explodir no travessão.
No jogo equilibrado, as equipes trocaram momentos de pressão ao adversário com a bola ou marcação alta. Quando as chances de gol já diminuíam, o São Paulo abriu o placar. Aos 30, após cruzamento para a área e bola afastada, Luciana soltou uma pancada, de primeira, da meia-lua, e acertou o ângulo. Um golaço no Maracanã.
O empate do Fluminense quase saiu aos 34, quando Ganso deu um passe magistral para Cano, que dominou, bateu cruzado e a bola triscou o pé da trave antes de sair. A pressão foi grande e aos 39, em um rebote, Yago bateu forte da entrada da área e Felipe Alves espalmou.
O ritmo foi alucinante em um ótimo primeiro tempo. Aos 42, após saída de bola errada de Felipe Alves, Cano mandou um bom chute de muito longe e o goleiro precisou se recuperar e espalmar para evitar o golaço. Aos 50, Ganso jogou na área, Cano desviou de cabeça e Felipe Alves defendeu mais uma. No primeiro tempo dinâmico, o Tricolor Paulista foi para o intervalo com a vantagem.
Cano brilha em 15 minutos
Depois de tanto parar em Felipe Alves no primeiro tempo, Cano já retornou para a segunda etapa marcando. Aos 2, o artilheiro aproveitou rebote do goleiro e mandou para a rede. A virada quase aconteceu aos 5, quando Leo saiu jogando mal, deu nos pés de Matheus Martins, que bateu colocado e mandou rente à trave.
O segundo tempo era todo do Fluminense, dominante com as três substituições promovidas por Fernando Diniz no intervalo. Aos 11, após ótima jogada pela direita, Matheus Martins cruzou rasteiro e Cano mandou para a rede. O artilheiro estava imparável e aos 14, em mais uma subida carioca, ele aproveitou cruzamento de Ganso e cabeceou para a rede. Hat-trick de Cano e grande virada.
Após 15 minutos perfeitos, com três gols marcados, o Fluminense diminuiu um pouco o ritmo, mas sem perder o controle. A equipe carioca alternou entre a troca de passes rápidos no aatque com momentos mais defensivos. Já o São Paulo contou com substituições, mas não conseguiu se impor na buca de um melhor resultado e não deu trabalho ao goleiro Fábio.
Mesmo vencendo, o Fluminense marcou alta, em uma atuação extremamente intensa, sendo mais perigoso e ficando mais perto do gol. Ainda ficou com um jogador a mais após Rafinha receber o segundo cartão amarelo e ser expulso. O Maracanã lotado comemorou muito a grande vitória do Tricolor Carioca.
Fonte: Ogol
Comentários