O Manchester City mostrou sua força, e com um jogador a menos desde os 26 minutos da primeira etapa, venceu o Fulham por 2 a 1. Julián Álvarez e Haaland marcaram para os Citizens e Andreas Pereira fez para o Fulham.
Com o resultado, o City segue com 100% de aproveitamento jogando em casa, chega aos 32 pontos e assume a liderança provisória do campeonato. O Fulham volta a perder após quatro jogos, e permanece na oitava posição, com 19 pontos.
Cancelo é expulso e City concede empate
O Manchester City teve o controle da partida desde o apito inicial do árbitro. Com apenas três minutos, Bernardo Silva dominou bola na área e tentou marcar um golaço de cobertura. Leno se esticou e conseguiu a defesa.
O primeiro gol dos Citizens parecia uma questão de tempo, e veio aos 16 minutos. Gundogan conduziu pelo meio, e enfiou belo passe para Julián Alvarez na área. De primeira, o argentino mandou uma bomba e fez o primeiro do time de Manchester.
A partida era tranquila para o City e aos 24, o time balançou as redes com Stones, mas o gol foi anulado por impedimento. O lance seguinte marcou uma reviravolta no jogo. Harry Wilson puxou o ataque do Fulham, invadiu a área, e foi derrubado por João Cancelo. Pênalti marcado e expulsão do lateral português do City. Andreas Pereira foi para a cobrança e empatou o jogo.
Mesmo com um jogador a menos, o City manteve a posse de bola e continuou superior na partida. Aos 42, o segundo gol quase saiu dos pés de Grealish. Ele recebeu em liberdade pelo lado esquerdo, puxou para a perna direita e bateu colocado. A bola raspou a trave e foi para fora.
Haaland marca de pênalti nos acréscimos e dá vitória ao City
A primeira chance de perigo da segunda etapa foi do Fulham. Harry Wilson recebeu belo lançamento de Reed, invadiu a área e bateu cruzado. A bola foi para fora, mas assustou Ederson.
Logo após a chance perdida pelo Fulham, Haaland e Foden entraram no time do City, e mesmo com dez jogadores em campo, o time de Pep Guardiola voltou a controlar a partida. Aos 18, De Bruyne bateu falta de longe, surpreendeu Leno, e por pouco não marcou um golaço.
Dez minutos depois, De Bruyne cruzou na área e Haaland apareceu sozinho para completar de cabeça e fazer 2 a 1 para os Citizens. No entanto, o VAR foi acionado, apontou um impedimento milimétrico do atacante norueguês, e o gol foi anulado.
O empate parecia certo, até que nos acréscimos, De Bruyne recebeu na área e foi derrubado por Robinson. Pênalti para o Manchester City. Haaland bateu e decretou a vitória do time de Manchester.
Fonte: Ogol
Comentários