Diego Ribas anunciou em suas redes sociais na manhã deste sábado (05) que irá pendurar as chuteiras ao fim do Campeonato Brasileiro. Após 20 anos, o jogador irá encerrar sua carreira como jogador profissional pelo Flamengo no dia 13 de novembro.
Diego tem 37 anos e garantiu que o rubro-negro carioca será seu último clube na carreira. O meia chegou ao Flamengo em 2016 e no ano seguinte já assumiu a responsabilidade de ser o capitão da equipe. Nos últimos anos, mesmo com menos tempo em campo, seguiu com um papel importante de líder no vestiário.
Diego Ribas é o jogador mais antigo dessa geração muito vitoriosa do Flamengo, que venceu tudo (exceto Mundial de Clubes) nas últimas temporadas do futebol sul-americano. O primeiro título foi o Campeonato Carioca de 2017, mas o grande momento de Diego no rubro-negro foi sua superação para voltar a jogar antes do previsto após recuperação de uma lesão no tornozelo e entrar em campo para ajudar na virada histórica contra o River Plate, na final da Libertadores em 2019.
O Flamengo enfrenta o Coritiba e o Juventude fora de casa, antes de encerrar sua participação no Brasileirão no próximo domingo (13) diante do Avaí no Maracanã. Esta será a despedida de Diego Ribas como jogador profissional.
Carta para o Diego de 1997…
Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles…
Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios!
Obrigado de coração a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada! pic.twitter.com/nDB6sSgWQr
— Diego Ribas (@ribasdiego10) November 5, 2022
(53)
Fonte: Ogol
Comentários