Sábado, Fevereiro 1, 2025
spot_img
InícioESPORTESEm empate com o Santos, Avaí é rebaixado para a segunda divisão

Em empate com o Santos, Avaí é rebaixado para a segunda divisão

spot_img

Na 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí empatou com o Santos, em Barueri, e está matematicamente rebaixada para a segunda divisão. No jogo, o Peixe abriu o placar bem cedo, com Marcos Leonardo. O empate do time catarinense saiu no segundo tempo, com gol de Raniele. 

O empate deixa o Avaí com 29 pontos conquistados, na 19ª posição do Brasileirão e sem poder alcançar o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Santos fica na 12ª posição, com 47 pontos conquistados. 

Santos abre o placar cedo

Já no seu primeiro lance ofensivo, o Santos teve um pênalti marcado a seu favor, com ajuda do VAR, após Marcos Leonardo ser derrubado dentro da área. Aos 5, o próprio centroavante venceu o goleiro e abriu o placar em Barueri. Na frente cedo, o Peixe levou os minutos iniciais da partida com tranquilidade, sem acelerar tanto ou correr riscos. 

O Santos ficou tranquilo até demais e demonstrou pouco ímpeto ofensivo para ampliar o placar. Os jogadores da equipe paulista trocaram passes com lentidão, longe do gol adversário e irritaram a torcida. Do outro lado, o Avaí tentou algumas chegadas ao ataque, principalmente pelos lados do campo, mas também demonstrou pouco e não assustou. 

A animação só aconteceu mesmo nos primeiros minutos e o jogo esteve muito morno, com raras finalizações. O Santos teve como prioridade apenas administrar a sua vantagem, sem correr riscos no ataque em uma postura conservadora. Só que quase se complicou aos 33, quando Bruno Silva cruzou para Marcinho, que cabeceou forte e parou em grande defesa de João Paulo. 

O Santos só voltou a ser perigoso aos 37, na bola parada, com Madson cabeceando após escanteio e mandando pertinho da trave. Na reta final do primeiro tempo, o Avaí conseguiu ter mais presença ofensiva, mas não transformou isso em chances claras de gol. Melhor para o Peixe, que foi para o intervalo vencendo. 

Empate não é o suficiente para o Leão da Ilha

O segundo tempo recomeçou com um jogo mais intenso e o Avaí enxergou a possibilidade de reagir. O empate veio aos 6, quando Raniele ganhou de Madson, finalizou dentro da área e contou com um desvio do zagueiro para superar João Paulo e balançar a rede. Enquanto isso, o Santos pareceu perdido, longe de uma boa atuação. 

O Avaí quase conseguiu a virada aos 11, no que seria mais um gol de Raniele. No lance, o volante pegou uma sobra, bateu forte de fora da área e obrigou João Paulo a fazer grande defesa para evitar o gol. Enquanto isso, o Santos voltou a ter mais a bola, mas sem transformar a posse em chances de gol.

O Peixe ainda poderia ter perdido o zagueiro Luiz Felipe, mas após checagem no VAR, o árbitro do jogo decidiu não expulsá-lo. A equipe paulista só voltou a assustar aos 27, quando Eduardo Bauermann cabeceou após escanteio e levou perigo. O segundo gol do Santos poderia ter saído aos 31, mas Rwan Seco parou em grande defesa de Vladimir, cara a cara. 

O Santos precisou mesmo mostrar mais e conseguiu criar chances de gol. Aos 36, após escanteio cobrado e confusão dentro da área, Angelo bateu forte e Vladimir fez grande defesa para salvar o Avaí. A pressão foi grande e aos 39, o goleiro fez mais uma boa defesa ao cair no canto e defender chute colocado de Luan. Mas ninguém voltou a marcar. Pior para o Avaí, rebaixado. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img