Sábado, Fevereiro 1, 2025
spot_img
InícioESPORTESGoiás bate Juventude na Serrinha e fica muito perto da vaga para...

Goiás bate Juventude na Serrinha e fica muito perto da vaga para Sul-Americana

spot_img

No sufoco com um gol de Nicolas na reta final, o Goiás venceu o Juventude por 1 a 0, na Serrinha. Longe de qualquer risco de rebaixamento, o Esmeraldino voltou a vencer após três partidas e encaminhou sua vaga para a Sul-Americana.

Com a vitória, o time goiano pulou para a 13ª posição, com 46 pontos e torce por tropeços de Cuiabá e Coritiba para garantir vaga na competição sul-americana. Para o Juventude, já rebaixado, a derrota apenas confirmou a permanência na última colocação, com 21 pontos.

Movimentação sem bola na rede

Em casa, o Goiás buscou colocar seu ritmo de jogo no início da partida para pressionar o Juventude. Nos primeiros minutos, o Esmeraldino teve duas boas oportunidades em cobranças de falta próximas da área, mas não conseguiu aproveitar.

Passado o ímpeto inicial, o Juventude conseguiu equilibrar o confronto e também marcar presença no campo de ataque. Com o time visitante adiantado, a partida ficou aberta com chances para os dois lados.

Com mais espaços, o Goiás passou a explorar as jogadas em velocidade. Na primeira chance, Pedro Raul recebeu dentro da área e chutou desequilibrado. Aos 32, os donos da casa ficaram ainda mais perto do gol quando Dadá Belmonte cruzou e Lucas Halter venceu duelo por cima, cabeceando no travessão.

Na reta final do primeiro tempo, os dois times erraram muitos passes na zona central, impedindo as chegadas com mais perigo. Sem inspiração e com as defesas bem postadas, o jogo foi para o intervalo com o placar zerado.

Gol solitário no final

A etapa complementar começou com o Goiás assumindo o controle da bola. O atacante Pedro Raul era o mais procurado dentro da área pelo time goiano, mas a bola não chegava com capricho para finalizar.

O Juventude, mesmo já rebaixado, recusou o papel de coadjuvante na partida e sempre que tinha a posse, atacava com agressividade. Aos 22, Vitor Gabriel chegou a mandar a bola para as redes, mas a árbitra Edina Alves anulou o gol por conta de um toque no braço na hora do domínio.

O lance ligou o alerta do Goiás que rapidamente acordou na partida. O técnico Jair Ventura mexeu no time e as substituições tiveram efeito imediato. O atacante Nicolas precisou de apenas um minuto em campo para marcar o seu. Aos 36, o atacante esmeraldino recebeu cruzamento de Diego e testou no canto de César para abrir o placar.

Com a vantagem, os donos da casa optaram por segurar o placar e se postar de forma defensiva. A estratégia quase custou os três pontos para o time goiano. No último lance do jogo, Vitor Gabriel apareceu livre na frente do goleiro Tadeu, mas o goleiro cresceu na frente do atacante janoneiro e garantiu a vitória.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img