Foi com drama, mas o Milan derrotou o Spezia dentro de casa e voltou a vencer no Campeonato Italiano. Com um gol decisivo de Giroud nos minutos finais da partida, os rubro-negros de Milão conseguiram a vitória por 2 a 1.
Com os resultados do dia, o Milan pulou para a segunda posição graças ao tropeço da Atalanta, mas a distância para o líder Napoli segue em seis pontos. O Spezia perdeu a terceira seguida e tem apenas nove pontos até o momento.
Milan na frente
O primeiro tempo entre Milan e Spezia no San Siro foi muito movimentado, com bastante chances criadas pelos donos da casa, mas com os visitantes também vivendo seus momentos. O goleiro Dragowski foi o grande personagem de boa parte da etapa inicial, impedindo que o Milan praticamente já sacramentasse a vitória.
A primeira vez que o goleiro do Spezia foi em chute de Origi após linda jogada de Rafael Leão. Pouco depois, Brahim Diaz também ficou no quase em cabeçada, mas Dragowski estava determinado a deixar o placar em igualdade. Apenas aos 21 minutos da etapa inicial, após pressionar bastante, o Milan conseguiu seu gol.
Bennacer acertou belo lançamento nas costas da defesa e Theo Hernandez dominou na área para bater forte e vencer Dragowski estufando a rede. Houve uma longa checagem por impedimento, mas a posição era legal. Já na reta final do primeiro tempo, Rafael Leão tentou chute da entrada da área, a bola desviou e bateu no travessão.
Golaço no fim
O segundo tempo não foi tão movimentado como o primeiro, mas teve momentos importantes que mudaram e muito o rumo do jogo. Para começar, logo aos 14 minutos o Spezia conseguiu o gol de empate. Daniel Maldini, que pertence ao Milan e é filho do histórico zagueiro Paolo Maldini, acertou um lindo chute colocado sem dar chances ao goleiro rossonero.
O jogo ficou duro para o Milan e os visitantes pareciam cada vez mais confortáveis. Coube a Tonali tentar mudar isso com um golaço de fora da área, mas o gol foi invalidado. O meia do Milan acertou a gaveta do gol adversário, mas houve falta em Nzola na origem da jogada.
Quando tudo se encaminhava para um empate no San Siro, Tonali apareceu como garçom para dar belo cruzamento na segunda trave e Olivier Giroud acertar belo chute de voleio para decidir o jogo. O atacante francês já tinha amarelo, tirou a camisa na comemoração e foi expulso.
Fonte: Ogol
Comentários