O Borussia Dortmund recebeu o Bochum, nesse sábado (5), e não teve dificuldades para conquistar a vitória por 3 a 0. Com dois de Moukoko e um de Reyna, os Aurinegros fizeram um jogo dominante e chegaram a oitava vitória na Bundesliga.
Com o resultado, o Borussia chega aos 25 pontos e sobe provisoriamente para a terceira posição da tabela. O Bochum chega a décima derrota no campeonato, e permanece na penúltima colocação, com sete pontos.
Passeio Aurinegro
O Borussia precisou de apenas sete minutos para balançar as redes diante de sua torcida. Moukoko recebeu a bola no pivô, girou sobre a marcação, e mandou uma pancada da entrada da área. A bola tocou no travessão e morreu no fundo do gol.
Enquanto a torcida ainda comemorava o primeiro gol, os Aurinegros já estavam em busca do segundo. Mallen girou dentro da área e foi derrubado pelo defensor. Pênalti. Giovanni Reyna foi para cobrança, deslocou o goleiro, e fez 2 a 0 para o Dortmund.
A primeira oportunidade do Bochum saiu de uma cobrança de escanteio. A defesa do Borussia não afastou o perigo e a bola sobrou para Hofmann. O atacante virou uma bicicleta, e a bola raspou o travessão. Na sequência, Hofmann chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
Nos acréscimos, o Borussia Dortmund encaminhou a vitória. Moukoko recebeu no campo de ataque, e percebeu que Riemann estava adiantado. Com muita categoria, o atacante alemão encobriu o goleiro e fez outro golaço, anotando o terceiro dos Aurinegros.
Borussia administra resultado e garante vitória
A primeira oportunidade da segunda foi do Bochum, com apenas um minuto disputado. Osei-Tutu recebeu belo passe nas costas da defesa, e deu um leve toque na saída do goleiro. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
Depois do susto no início, o Dortmund retomou o controle da partida, e quase marcou o quarto aos 11. Moukoko recebeu de Mallen e saiu livre na cara do gol. Ele colocou de perna esquerda, mas a bola foi para fora.
Além de comemorar a vitória, o torcedor aurinegro vibrou com o retorno de Marco Reus, após período de lesão. O jogador superou uma lesão no tornozelo e pode voltar aos gramados depois de três semanas.
Com uma vantagem confortável no placar, o Borussia não pressionou pelo quarto gol e só esperou o apito final para comemorar a vitória, terceira consecutiva no campeonato.
Fonte: Ogol
Comentários