Gerard Piqué se despediu do Barcelona com o pé direito. No último jogo do zagueiro pelo clube, os culés venceram o Almería por 2 a 0 em um Camp Nou com mais de 92 mil pessoas para se despedir do jogador. Dembélé e De Jong marcaram os gols.
Com o resultado, o Barcelona volta para a liderança provisória e seca o Real Madrid, que entra em campo na segunda-feira. O Almería continua com 13 pontos na 15ª posição.
Nada de gols
O jogo entre Barcelona e Almería começou com um evento inusitado logo nos momentos iniciais. Aos cinco minutos, o árbitro foi ao monitor para revisar possível toque de mão de Kaiky na grande área e o pênalti para o Barcelona foi marcado. Mas a cobrança de Lewandowski foi ruim e o atacante polonês acertou o pé da trave.
O Barcelona não conseguiu impor um ritmo muito forte durante o primeiro tempo, mas criou sim suas oportunidades. Quando Jordi Alba tentou chute de fora da área e Fernando Martínez espalmou, Ferran Torres desperdiçou boa chance finalizando para fora no rebote.
Os minutos finais da etapa inicial foram protagonizados por Frenkie De Jong. Primeiro, o holandês errou um passe na defesa e deixou Ramazani sair na cara do gol na única boa chance do Almería, mas o atacante parou em boa defesa de Ter Stegen. Pouco depois, foi a vez de De Jong acertar belo passe para Ferran Torres, mas o atacante espanhol também parar no goleiro Martínez.
Despedida emocionante e vitória
Depois de um primeiro tempo complicado, as coisas começaram melhor para o Barcelona na segunda etapa. Logo no primeiro bom ataque culé, Dembélé recebeu lançamento longo de Busquets, entrou na área deixando marcadores para trás e finalizou no cantinho para abrir o placar. 1 a 0.
Não demorou muito para que o segundo gol acontecesse. Aos 15 minutos, Alba acertou cruzamento, Ansu Fati finalizou na área e parou em Martínez, mas De Jong estava atento ao rebote para balançar a rede e ampliar. Pouco depois, o próprio Ansu Fati chegou a marcar o terceiro, mas impedimento foi corretamente marcado.
Com a partida se encaminhando para o fim, as atenções ficaram em Gerard Piqué. O defensor foi substituído aos 38 minutos e foi ovacionado no Camp Nou. Além do carinho da torcida, foi abraçado por todos os jogadores do Barcelona antes de deixar o gramado como jogador do clube pela última vez.
Fonte: Ogol
Comentários