No confronto direto entre os dois primeiros colocados do Campeonato Italiano, o Napoli levou a melhor sobre a Atalanta e disparou na liderança. Os comandados de Luciano Spaletti não se intimidaram com o desafio fora de casa e venceram por 2 a 1 de virada.
Com o resultado, o Napoli segue sua sequência de vitórias na liga nacional e chega aos 35 pontos. A Atalanta, por sua vez, estacionou nos 27 pontos e pode perder a segunda colocação durante a rodada.
Osimhen em evidência
O duelo entre líder e vice-líder da Série A Italiana correspondeu às expectativas logo no primeiro tempo, já com três gols no Atleti Azzurri d´Italia. A Atalanta saiu na frente em cobrança de pênalti de Lookman aos 17 minutos, com cobrança colocada do atacante inglês. A penalidade foi marcada após revisão no VAR de possível toque de mão de Osimhen, que estava ajudando na defesa.
Cinco minutos depois, Osimhen se tornou no grande personagem da partida até aquele momento com a sua redenção. Após levantamento na pequena área, o atacante do Napoli estava bem posicionado entre os zagueiros para desviar de cabeça e deixar tudo igual no placar. Ainda no primeiro tempo, os visitantes conseguiram a virada após boa jogada de Osimhen, mas agora ele foi garçom: serviu Eljif Elmas na área, que tirou a marcação e finalizou de canhota para fazer 2 a 1 Napoli.
A Atalanta não desistiu e buscou o ataque durante o segundo tempo. Os donos da casa tiveram leve superioridade na posse de bola e finalizaram mais, mas levaram grande perigo apenas uma vez. O ala Mæhle fez bela jogada esquerda, entrou na área e finalizou colocado, mas Meret espalmou. Lookman tentou converter no rebote, mas acertou apenas o travessão.
O Napoli focou em seus esforços defensivos para sustentar a vantagem construída no primieiro tempo e visitou pouco o campo de ataque na etapa final. Giovanni Simeone, que entrou aos 30 minutos, foi o jogador mais apareceu pelos visitantes com duas finalizações que levaram certo perigo ao gol da Atalanta.
Fonte: Ogol
Comentários