Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESAston Villa abre vantagem cedo e bate Manchester United em casa

Aston Villa abre vantagem cedo e bate Manchester United em casa

spot_img

O Aston Villa foi efetivo nos início de cada tempo e venceu o Manchester United por 3 a 1, no Villa Park. Com Douglas Luiz no time titular e Coutinho fora até do banco de reservas, os Villans conquistaram a vantagem com tranquilidade nos primeiros minutos e administraram sem sustos o resultado.

Mesmo com a derrota, o United manteve a quinta posição, com 23 pontos. Para o Aston Villa, a vitória fez o time se afastar da zona de rebaixamento e subir para a 13ª colocação, com 15 pontos.

Início eletrizante

Na estreia de Unai Emery no comando do Aston Villa, o time foi avassalador nos primeiros momentos contra o Manchester United. Em dez minutos, os Villans foram mortais nas idas ao ataque e marcaram duas vezes.

Logo aos sete, o time da casa trocou passes rápidos até a bola chegar em Ramsey, que fez o movimento de pivô e acionou Leon Bailey. O meia jamaicano invadiu a área e bateu de primeira para vencer De Gea. Sem dar tempo para respirar, o Aston Villa aumentou a vantagem três minutos mais tarde. Lucas Digne cobrou falta na entrada da área com capricho e a bola foi parar no fundo das redes: 2 a 0.

Os Villans não recuaram, mesmo com a vantagem cedo, e seguiram incomodando a defesa do United. No entanto, o Manchester conseguiu equilibrar a posse de bola e também marcar presença no campo de ataque. Rashford por baixo e Cristiano Ronaldo pelo alto, levaram perigo para a baliza defendida por Emiliano Martinez.

Com o tempo, os comandados de Erik ten Hag foram aumentando sua intensidade ofensiva e conseguiram descontar antes do intervalo. Nos acréscimos, Luke Shaw arriscou da entrada da área e contou com um desvio nas costas de Ramsey para mudar a trajetória da bola e entrar no ângulo de Martinez.

Gol cedo dá tranquilidade

A etapa complementar começou como um replay do primeiro tempo. O Aston Villa entrou ligado e mais uma vez não demorou para marcar mais um. Aos três, Watkins cruzou na área e Ramsey apareceu livre para mandar para as redes e ampliar a vantagem.

O Manchester United sentiu o duro golpe na sua reação e demorou para reagir ao gol sofrido. Os Villans aproveitaram a tranquilidade no placar para administrar a vantagem com a bola nos pés.

A partida demorou para ter lances de perigo dos ataques e só esquentou o clima por conta das confusões dentro de campo. Cristiano Ronaldo e Mings se desentenderam em lance sem bola e o árbitro amarelou os dois. Os ânimos também ficaram acirrados quando Lisandro Martínez entrou forte em Bailey, em possível cotovelada que o VAR analisou, mas decidiu não intervir.

Fora os lances ríspidos de lado a lado, o confronto foi para sua reta final sem lances perigosos. O Manchester United ofereceu pouca resistência à vantagem dos donos da casa, que desaceleraram o jogo e apenas controlaram a vitória em casa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img