Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom um jogador a mais, Atlético de Madrid tropeça contra Espanyol em...

Com um jogador a mais, Atlético de Madrid tropeça contra Espanyol em casa e fica no empate

spot_img

Mesmo jogando com vantagem numérica em boa parte do confronto, o Atlético de Madrid só conseguiu arrancar um empate contra o Espanyol, no Cívitas Metropolitano. Com muita dificuldade na armação, os colchoneros saíram atrás no placar e precisaram buscar a igualdade com João Félix, na reta final da partida.

O resultado deixou o time de Madrid com 24 pontos na terceira colocação, podendo ainda perder posições ao longo da rodada. O empate também não mudou a vida do Espanyol, que chegou aos 12 pontos, mas ainda segue próximo da zona de rebaixamento, na 16ª colocação.

Superioridade sem criação

Na primeira partida após a eliminação da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid tentou mostrar uma reação na frente da sua torcida. Em casa, os colchoneros começaram o confronto com marcação alta e pressão no ataque. Contra a marcação bem postada do Espanyol, os mandantes só incomodaram o goleiro em chutes de longa distância.

A superioridade na posse de bola do time de Madrid não foi revertida em oportunidades para marcar. Aos 30, a pressão aumentou ainda mais, quando Leandro Cabrera recebeu cartão vermelho após derrubar Morata em contra-ataque que poderia ser letal.

Com a vantagem numérica, os colchoneros puderam enfim criar chances perigosas. Aos 39, Reinildo levou a bola para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Llorente entrar livre, na marca do pênalti, finalizando por cima do gol, na melhor oportunidade dos donos da casa.

Um gol para cada lado

O Atlético voltou do vestiário com maior intensidade, mas ainda esbarrando na dificuldade de criar boas chances dentro da área. As jogadas mais perigosas vinham através de cruzamentos para Morata brigar pelo alto contra a defesa.

A falta de organização de um lado foi aproveitada pelo outro. Com poucas idas ao ataque, o Espanyol aproveitou uma de suas únicas jogadas para balançar as redes e surpreender os donos da casa. Aos 17, Joselu escorou de cabeça e Sergi Darder apareceu atrás da marcação para completar para o gol.

A desvantagem fez Diego Simeone modificar o time e aumentar o poder ofensivo. As mudanças deram resultados e dois jogadores que vieram do banco de reserva construíram o empate. Aos 33, Lemar lançou da intermediária em profundidade para João Félix. O atacante português, quase sem ângulo, chutou forte e estufou as redes para deixar tudo igual.

Com o placar empatado, o Atlético renovou o ânimo e emplacou uma blitz para tentar buscar a virada. Na base do abafa, os donos da casa acumularam bolas alçadas na área, mas com pouca efetividade. Na melhor delas, João Félix cabeceou no canto e Lecomte se esticou para evitar a virada. Empate amargo em Madrid para o Atlético.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img