O Coritiba está matematicamente garantido na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2023. O time paranaense enfrentou o Flamengo no Couto Pereira neste domingo (06), venceu por 1 a 0 graças a gol de pênalti de Alef Manga e cumpriu seu objetivo.
Com o resultado, o Coxa abriu sete pontos para o Z4 e está livre de qualquer perigo. O Flamengo, já com vaga na Libertadores, apenas cumpre tabela nas últimas rodadas do nacional.
Jogo morno
O primeiro tempo no Couto Pereira demorou para embalar. O Flamengo era facilmente time mais confortável em campo, mesmo atuando com os reservas mais uma vez e com a necessidade de vitória sendo maior por parte do Coritiba. Mas demorou para o rubro-negro criar oportunidades interessantes de gol.
O primeiro lance da partida foi, na verdade, um susto para os torcedores do time da casa. O goleiro Gabriel Vasconcelos arrancou gritos de desespero da torcida do Coritiba ao quase entrar com bola e tudo dentro do próprio gol após dominar errado a bola, mas conseguiu se livrar da pelota.
Nos minutos finais da etapa inicial, o Coritiba enfim conseguiu aproveitar espaços deixados pelo time carioca e levar perigo. Alef Manga teve boa chance em ataque rápido, mas sua finalização de canhota ao entrar na área foi defendida por Hugo. Antes do intervalo, Bruno Gomes ainda cobrou falta de longe com muita força e o goleiro flamenguista precisou trabalhar bem mais uma vez.
Coxa se salva
O segundo tempo também não foi dos mais emocionantes, mas a torcida do Coritiba não parou de empurrar o time rumo ao objetivo de se manter na elite do futebol nacional. Demorou pouco para a energia do estádio ser recompensada e o time paranaense abrir vantagem no marcador.
Aos 13 minutos, Diego Ribas derrubou o meia Régis na grande área do Coxa. O árbitro precisou ir ao monitor rever o lance, mas marcou pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Alef Manga chamou a responsabilidade, bateu rasteiro e fez 1 a 0.
Nos minutos finais, o Flamengo até tentou impor um ritmo em busca do empate, mas não obteve sucesso. As finalizações mais perigosas foram de Matheusão e Marinho, mas na primeira o goleiro Gabriel defendeu e na segunda o chute foi direto para fora.
Fonte: Ogol
Comentários