Cuiabá e Palmeiras se enfrentaram na Arena Pantanal, neste domingo (6), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empataram em 1 a 1. Jonathan Cafu e Flaco López marcaram os gols da partida, mas o grande destaque foi o goleiro Walter, que fez defesas fundamentais para segurar o ataque palmeirense.
Agora com 38 pontos, o Cuiabá permanece na 16ª posição, e perde a chance de se distanciar do Z4. O campeão Palmeiras chega aos 78 pontos, e segue sem perder jogos como visitante no Brasileirão.
Cuiabá marca no início e sai na frente
Aos quatro minutos, Deyverson fez bela jogada individual, invadiu a área e bateu para o gol. Weverton saltou e conseguiu a defesa. No minuto seguinte, André Luís tabelou com Pepê e cruzou na área. Dessa vez Weverton não segurou e Jonathan Cafu fez o gol no rebote: 1 a 0 Cuiabá.
O Dourado era superior e por pouco não ampliou a vantagem. Jonathan Cafu apareceu no lado direito e cruzou na área. O zagueiro Joaquim entrou livre na área e testou firme. Mais uma vez, Weverton mostrou ótimo reflexo e salvou o Palmeiras.
Após um início atípico, o Palmeiras atacou com perigo aos 27 minutos. Flaco López recebeu sozinho e bateu firme, para grande defesa de Walter. Na pequena área, Rony teve a chance de marcar no rebote, mas chutou em cima de goleiro Cuiabá e perdeu uma oportunidade incrível.
Antes do intervalo, Walter parou o Palmeiras mais uma vez. Atuesta cobrou falta no ângulo e o goleiro voou para espalmar. Na sequência, Atuesta tentou mais uma vez, e Walter segurou.
Palmeiras pressionar e consegue o empate
O começo da segunda etapa foi intenso. Com menos de um minuto, Camilo recebeu na área, bateu de perna esquerda e tirou tinta da trave do Palmeiras. Pouco depois, Atuesta fez jogada individual pelo lado direito e cruzou para Dudu na área. Ele bateu de primeira e Walter salvou mais o Cuiabá mais uma vez.
Aos 12, o Palmeiras perdeu outra oportunidade. Dudu cruzou na área e Flaco López dominou sozinho. Com tempo de ajeitar o corpo e escolher o canto, o atacante bateu cruzado, mas Walter fez milagre e evitou o empate.
Depois de um período de pouco ação ofensiva, as duas equipes voltaram ao ataque. Aos 27, Deyverson puxou contra-ataque para o Cuiabá, invadiu a área e bateu forte. Weverton salvou e manteve o Palmeiras na partida. Três minutos depois, Gabriel Menino bateu falta com perigo, a bola quicou e Walter não segurou. Flaco López pegou o rebote e empatou o jogo.
Os minutos finais do jogo não contaram com grandes emoções. O Palmeiras permaneceu no campo de ataque, em busca do gol da virada, mas não criou nenhuma oportunidade real de gol. Do outro lado, o Cuiabá abaixou sua linhas de marcação e segurou o empate.
Fonte: Ogol
Comentários