Sábado, Fevereiro 1, 2025
spot_img
InícioESPORTESEm jogo tenso, Fortaleza sai atrás, mas busca empate com Atlético Goianiense

Em jogo tenso, Fortaleza sai atrás, mas busca empate com Atlético Goianiense

spot_img

Em duelo importante na briga por vaga na Libertadores e contra o rebaixamento, Fortaleza e Atlético Goianiense se enfrentaram no Castelão e ficaram no empate por 1 a 1. Luiz Fernando se destacou muito pelo Dragão, mas Otero brilhou para deixar tudo igual. 

Com o resultado, Fortaleza desperdiça chance de se aproximar ainda mais do G8. O Atlético Goianiense, por sua vez, chega ao terceiro jogo sem vitória, segue no Z4 e pode ver o 16º colocado Cuiabá abrir vantagem. 

Grande jogo do Dragão

O jogo começou com um clima legal no Castelão, com os torcedores do Fortaleza prestando uma emocionante homenagem ao treinador Juan Pablo Vojvoda com um mosaico. Dentro de campo, os donos da casa até tentaram pressionar nos momentos iniciais, mas logo foram surpreendidos por um valente e organizado Atlético Goianiense. 

Luiz Fernando, que foi o grande personagem do primeiro tempo, já chegou perto de abrir o placar na primeira boa chegada da partida. Fez bela jogada individual e finalizou na saída do goleiro adversário, mas a bola passou à direita. Aos 17 minutos, o atacante apareceu de novo e dessa vez não perdoou: cruzamento preciso de Dudu e cabeçada como manda o manual de Luiz Fernando, 1 a 0 para o Dragão. 

O restante dos 45 minutos iniciais teve um cenário semelhante a esse começo. O Fortaleza até tentava impor seu ritmo com um participativo Thiago Galhardo, mas não conseguia. O Atlético, por sua vez, quase ampliou com outra chance de Luiz Fernando após ataque bem articulado, mas o chute do camisa 9 foi para fora. 

Estrela do treinador

O segundo tempo começou com a mesma cara da primeira etapa. O Atlético quase ampliou logo nos primeiros minutos mais uma vez com Luiz Fernando, que recebeu em profundidade no lado direito, entrou na área e bateu cruzado, mas mandou para fora. Shaylon, que acompanhava a jogada na esquerda, reclamou querendo o passe. 

Aos 12 minutos, brilhou a estrela do treinador Vojvoda ao tomar uma decisão. Quando o Fortaleza teve uma falta a favor na entrada da área, o técnico imediatamente chamou Otero para entrar. O venezuelano entrou a tempo de fazer a cobrança, acertou a gaveta do gol do time goiano e deixou tudo igual. 1 a 1. 

O fôlego dos visitantes acabou e, para piorar, Luiz Fernando perdeu a cabeça. Ao cometer falta aos 30 minutos, o atacante recebeu amarelo, reclamou de forma exagerada com o árbitro, tomou o segundo amarelo e foi expulso. Coube ao Dragão se defender nos minutos finais, enquanto o Fortaleza pressionava, mas sem conseguir vencer o goleiro Diego. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img