A Juventus foi mais eficiente e levou a melhor no clássico contra a Inter. Com gols de Rabiot e Fagioli, a Velha Senhora venceu por 2 a 0 e chegou a quarta vitória consecutiva no Campeonato Italiano.
Com o resultado, a Juve chega aos 25 pontos, e ganha três posições, terminando a rodada em quinto. A Inter tem uma sequência de quatro jogos com vitória quebrada, e permanece na sétima posição com 24 pontos.
Faltou ataque
A Inter foi melhor nos primeiros minutos da partida. Com mais presença no campo de ataque, o time criou chances de perigo com Lautaro Martínez e Calhanoglu, mas errou nas finalizações e não aproveitou.
Com 18 minutos jogados, a Juventus respondeu. Kostic recebeu com liberdade pelo lado esquerdo, e cruzou na área. O zagueiro Bremer apareceu como elemento surpresa, e livre, e completou de pé direito. A bola bateu na rede pelo lado de fora e o gol não saiu.
Após um período de muita disputa no meio-campo e pouca ações ofensivas, os Nerazzurri voltaram a levar a perigo em cobrança de escanteio. Depois de um desvio na primeira trave, Dzeko cabeceou sozinho na pequena área, mas sem direção, e gol não saiu.
Sem grandes oportunidades para nenhum dos lados, as duas equipes foram para intervalo sem tirar o zero do placar e deixaram tudo em aberto para a segunda etapa.
Juventus aproveita as oportunidades e vence o clássico
Com dois minutos de segundo tempo, Calhanoglu quase abriu o placar para a Inter. O meia turco mandou uma pancada da entrada da área, mas parou em Szczesny, que se esticou e fez uma grande defesa com apenas uma das mãos.
A Juventus quase não tocou na bola nos primeiros minutos, mas achou um contra-ataque aos seis. Kostic ganhou da marcação, arrancou pelo lado esquerdo e cruzou na área. Rabiot entrou livre, tocou de primeira, e abriu o placar para a Juve.
Melhor na partida, a Velha Senhora chegou a marcar o segundo com Danilo em cobrança de escanteio, mas o gol foi anulado por um toque de mão do brasileiro na hora da finalização.
Na metade final da segunda etapa, as duas equipes perderam grandes oportunidades para marcar. Aos 28, Lautaro Martínez entrou livre na área e finalizou de pé direito, para grande defesa de Szczesny. No lance seguinte, a Juventus foi ao ataque e acertou a trave com Kostic.
Aos 39, a Juve deu números finais ao jogo. Em um belo contra-ataque, Kostic carregou pela esquerda, invadiu a área e tocou para Fagioli, livre do outro lado. O meia dominou e contou com um desvio na defesa para marcar o segundo gol e garantir os três pontos para a Velha Senhora.
Fonte: Ogol
Comentários