O Paris Saint-Germain não contou com Messi em campo, nem com o brilho de Mbappé, que esteve presente, mas passou o jogo apagado. Coube a Neymar resolver a parada contra o Lorient, em um jogo morno, para garantir a vitória apertada dos parisienses por 2 a 1.
A vitória deixa o PSG na confortável liderança, com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado Lens. O Lorient, por sua vez, vem fazendo campanha surpreendente na Ligue 1, encontra-se em 4º lugar, mas pode perder a posição ainda neste domingo para o Olympique de Marseille.
Falha imperdoável
Azarão desde o apito inicial, o Lorient tratou de complicar sozinho sua vida contra o PSG. O primeiro tempo mal havia começado e uma falha do goleiro Mvogo logo minou as possibilidades dos donos da casa.
Como de costume, os parisienses começaram o jogo em alta voltagem. Aos seis minutos, Neymar quase abriu o placar, mas parou em grande defesa de Mvogo com os pés. Ironicamente, dos pés do próprio goleiro, sairia o gol do PSG.
Aos oito, Mvogo tentou sair jogando curto com a zaga, acabou se enrolando aós ser pressionado por Neymar, que conseguiu desarmá-lo. A bola sobrou para Ekitiké, que devolveu para Neymar, e o camisa 10 ainda driblou um defensor antes de rolar para o gol livre, 1 a 0. Para completar a infelicidade do goleiro do Lorient, ele ainda saiu de campo lesionado.
Com o placar aberto e o Lorient claramente abatido, o PSG martelou, martelou, mas não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo. Neymar tentou devolver o presente para Ekitiké, mas o atacante francês que substitui Messi concluiu pra fora. Mbappé teve também sua oportunidade, só que parou em boa defesa do reserva Mannone.
Aperto e alívio
Diferente do primeiro tempo, o PSG foi quem se viu em apuros logo no início da etapa final. O Lorient foi valente e quase impôs um resultado adverso aos parisienses.
Aos 8 minutos, os donos da casa chegaram ao empate com Moffi, em lance envolvente do ataque do Lorient. O gol animou o time, que no ataque seguinte por pouco não chegou na virada, mas parou na trave.
Morno, o PSG custou a voltar a causar problemas para o Lorient. Somente a 10 minutos do fim a estrela de Neymar voltou a brilhar e o brasileiro colocou a bola na cabeça de Danilo Pereira, após cobrança de escanteio, para devolver o time de Galtier para a liderança do placar, 2 a 1.
Sem Messi e sem um Mbappé brilhante, o jogo foi de Neymar, em uma vitória sem grande glamour para os parisienses.
Fonte: Ogol
Comentários