Novorizontino vence Operário, conta com tropeço do CSA e se salva na Série B

Com muito drama pelo que aconteceu no outro jogo, o Novorizontino se salvou do rebaixamento e permanece na Série B para a temporada 2023. Os paulistas enfrentaram o Operário na última rodada neste domingo (06), venceram por 3 a 0 e contaram com tropeço do CSA para ficar na segunda divisão. 

O CSA dependia apenas de si para se salvar da degola, mas tomou uma virada nos minutos finais do já campeão Cruzeiro em Belo Horizonte. Os três pontos conquistados pelo Novorizontino foram o suficiente para mandar os alagoanos à terceira divisão. 

Novorizontino se salva

O primeiro tempo no Paraná começou de certa forma surpreendente. Mesmo já rebaixado, o Operário foi quem tomou a iniciativa de buscar o ataque na partida, enquanto o Novorizontino se fechou na defesa e tinha muitas dificuldades para sair jogando. Demorou, mas os paulistas conseguiram entrar no jogo e começar a correr atrás de pontos fundamentais. 

Após início superior dos donos da casa, o Novorizontino mostrou eficiência e abriu o placar na sua primeira chegada mais perigosa. Danielzinho cobrou escanteio pela esquerda, a bola chegou na pequena área sem ser afastada pela defesa e Jhony Douglas desviou para balançar a rede e fazer 1 a 0. 

A partir daí, os visitantes tomaram conta do jogo e se sentiram mais confortáveis. Antes do apito do árbitro para o intervalo, um cenário perfeito: Douglas Baggio foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. O atacante Ronaldo foi para a cobrança, bateu com estilo e ampliou para o time paulista: 2 a 0. 

A segunda etapa foi bem menos movimentada no Paraná. Por muitos momentos, se via mais os jogadores e comissão técnica do Novorizontino atentos ao jogo entre Cruzeiro e CSA por celulares no banco de reservas. O destino do clube paulista estava muito ligado àquilo. 

Aos 21 minutos da etapa final, o Novorizontino ainda conseguiu o terceiro para garantir a vitória e fazer sua parte. Em nova cobrança de escanteio, Diego Torres fez o levantamento na área e Paulinho desviou de cabeça para ampliar o placar a favor do Tigre. 

Fonte: Ogol

Comentários