Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESSalah brilha, Liverpool bate Tottenham e volta a vencer na Premier League

Salah brilha, Liverpool bate Tottenham e volta a vencer na Premier League

spot_img

Após duas derrotas seguidas, o Liverpool voltou a vencer na Premier League. Os comandados de Klopp foram à Londres enfrentar o Tottenham neste domingo (06) e venceram graças a dois gols de Salah. Kane descontou para os Spurs, mas não foi suficiente. 

Com o resultado, o Liverpool chegou aos 19 pontos e começa a aspirar novamente a luta por vaga em competição europeia. O Tottenham, que ainda brigava pela liderança, foi ultrapassado pelo Newcastle e agora ocupa apenas o quarto lugar. 

Estrela de Salah

O primeiro tempo em Londres começou com superioridade do Liverpool. Os visitantes começaram pressionando e tiveram duas oportunidades com o atacante Darwin Núñez. Primeiro, o uruguaio exigiu boa defesa de Lloris em finalização forte pelo lado esquerdo; depois, tentou um chute mais colocado com o pé direito e mandou para fora. 

A insistência dos Reds foi tanta que o gol saiu aos 11 minutos. Robertson, um dos mais participativos da primeira etapa, fez bom cruzamento na área, Núñez ajeitou e Salah dominou para bater forte de canhota e abrir o placar. Depois disso, o Tottenham enfim tentou responder jogando em casa, mas parou na trave em tentativa de cabeçada de Perisic. 

Na reta final da etapa inicial, o Tottenham chegou a pedir pênalti de Arnold em Perisic por empurrão na área, mas nada foi marcado. Nos minutos finais, falha feia de Dier ao tentar recuo para Lloris deixou Salah cara a cara com o goleiro, e o atacante egípcio teve toda a categoria do mundo para finalizar de cavadinha e marcar o seu segundo gol na partida. 2 a 0. 

Tottenham tenta, mas em vão

O segundo tempo começou com o Tottenham tentando se impor e quase marcando com o que seria a redenção de Dier. O defensor inglês subiu na área para desviar escanteio cobrado de cabeça e Alisson fez defesa firme. O Liverpool, por sua vez, fez de tudo para tentar não deixar os Spurs crescerem no jogo, com Darwin Núñez tentando chute da entrada da área após abrir espaço, mas parando em defesa firme de Lloris. 

Conte resolveu mexer na equipe e logo viu mudanças. O treinador do Tottenham colocou Doherty no lugar do brasileiro Emerson e chamou Kulusevski para ajudar no setor ofensivo. Logo em sua primeira participação, o atacante sueco serviu Kane, que pegou firme na bola para chutar cruzado e diminuir o placar para 2 a 1. 

Nos minutos finais, o Tottenham tentou impor um clima de pressão empurrado por seus torcedores, cruzou muitas bolas na área em busca de uma finalização precisa de seus homens de frente, mas o Liverpool resistiu muito bem e conseguiu três pontos importantes na recuperação pela Premier League. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img