Sem sustos, Bahia vence CRB no Rei Pelé e confirma volta à Série A

O Bahia está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Com muita chuva e com muita festa, o Tricolor Baiano venceu por 2 a 1 o CRB, no Rei Pelé em Alagoas, e confirmou seu retorno à elite do futebol nacional.

Para não depender de mais ninguém, o Bahia precisava apenas do empate para garantir sua permanência no G4 da Série B. A vitória segurou o Tricolor na terceira posição, com 62 pontos. Para o CRB, o resultado pouco alterou a vida do time alagoano, que manteve os 50 pontos e encerrou o campeonato na 11ª posição.

Domínio visitante

O Bahia precisava apenas de um empate para confirmar o acesso, mas não quis arriscar o resultado e foi em busca da vitória. Mesmo fora de casa, o Tricolor foi o dono da bola nos primeiros minutos e ditou o ritmo do confronto. Aos 12, Caio Vidal recebeu mano a mano contra o goleiro Vitor Caetano e desperdiçou a primeira oportunidade.

Após o susto, o CRB resolveu dar o troco e quase abriu a vantagem. Fabinho recebeu pela esquerda, limpou o lance e chutou colocado, tirando tinta da trave de Mateus Claus.

A oportunidade do time da casa foi apenas um lance isolado num primeiro tempo de superioridade baiana, que pouco tempo depois virou vantagem no placar. Aos 25, Vitor Jacaré cobrou escanteio, o goleiro afastou parcialmente e Daniel pegou de primeira, sem deixar a bola cair, para marcar um belo gol e colocar o Bahia na frente.

O Bahia seguiu no controle do duelo para não dar margem para o CRB crescer. Antes do intervalo, mais uma vez a partir da bola parada, o Tricolor quase foi para o intervalo com a vantagem ampliada. Luiz Otávio subiu mais alto que a marcação, testou firme no ângulo e o goleiro Vitor Caetano fez uma grande defesa.

Acesso confirmado mesmo com o empate

A chuva que começou no final do primeiro tempo, aumentou a intensidade no segundo e encharcou o gramado do Rei Pelé. Com muitas poças pelo campo, a troca de passes ficou comprometida e o jogo retornou com um verdadeiro perde e ganha na posse da bola.

O CRB aproveitou melhor as condições da partida e usou ao seu favor para empatar o placar. Aos 6, Rafael Longuine tocou de calcanhar e deixou na medida para Emerson Negueba finalizar da entrada da área rasteiro. A bola ganhou velocidade com o gramado molhado, enganou o goleiro Mateus Claus e foi parar nas redes.

O placar igualado fez o Bahia retomar a intensidade dos primeiros 45 minutos. A pressão dos visitantes resultou em dois cartões vermelhos para o CRB. Primeiro Diego Ivo impediu Vitor Jacaré de sair na cara do gol e foi expulso após intervenção do VAR. Logo após, foi a vez de Anselmo Ramon cometer pênalti e também ir para o vestiário mais cedo.

Na cobrança da penalidade, Lucas Mugni bateu com categoria e recolocou o Bahia em vantagem. Foi o gol da confirmação do acesso e de mais um triunfo na Série B. Após um ano, o Bahia está de volta à elite do Brasileirão.

Fonte: Ogol

Comentários