Em seu último amistoso antes da Copa do Mundo, o México decepcionou e perdeu para a Suécia por 2 a 1. A equipe sueca não está classificada para o mundial que acontece no Catar a partir da próxima semana.
O México estreia na Copa do Mundo na próxima terça-feira, 22, quando enfrenta a Polônia. O Grupo C é completado com as participações de Argentina e Arábia Saudita.
México mostra pouco
Seleção com vaga na Copa do Mundo, o México assumiu uma postura mais propositiva nos primeiros minutos e foi o grande dono da bola. Chegou pela primeira vez aos 5, quando Vaga tabelou com Martín, bateu da entrada da área e Nordfeldt defendeu para a Suécia. Os mexicanos voltaram a acertar o alvo pouco depois, com finalização de longe de Luis Chávez. Nordfeldt defendeu em dois tempos.
O México continuou em cima, se impondo e fazendo o jogo acontecer no seu campo de ataque na maior parte do tempo. Trocou passes, invadiu a área, mas faltou a finalizar. Já a Suécia, com uma postura reativa, que teve uma grande chance de abrir o placar. Aos 21, Elanga fez ótima jogada individual pela direita e acionou Svamberg, que bateu de primeira da entrada da área e mandou a bola muito perto da trave.
Com o passar dos minutos, o México seguiu mais tempo com a bola, mas já sem o domínio do jogo e sem permanecer tanto tempo no ataque. A Suécia foi crescendo, subiu as suas linhas de marcação e pareceu mais organizado na criação. No entanto, em comum, as seleções não conseguiram grandes chances de gol.
A partida só foi ganhar um pouco de emoção na reta final. Aos 37, após cruzamento para área, Vega desvio, Carlos Rodríguez completou e Nordfeldt fez boa defesa. Já aos 42, na melhor chance do primeiro tempo, Antuna puxou da direita para o meio, finalizou muito bem e a bola raspou no travessão. A Suécia respondeu aos 45, em boa cabeçada de Gyökeres, mas para fora.
Fora da Copa, Suécia vence
Para melhorar o seu poder ofensivo, o México promoveu as entradas de Guardado, Raúl Jiménez e Lozano na volta para o segundo tempo. A tendência é que os três sejam titulares na Copa do Mundo. A presença no campo de ataque aumentou e aos 9, o chute de Chávez desviou em um defensor e caprichosamente bateu no pé da trave.
Apesar disso, foi a Suécia que abriu o placar. Aos 10, em contra-ataque, Svanberg cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e Rohdén apareceu para completar. Só que o México conseguiu reagir e com espaço, aos 15, empatou com Vega, que arrancou no campo aberto após lançamento e bateu no canto, na saída do goleiro.
Os dois gols em sequência poderiam ter animado o jogo, mas não foi o que aconteceu e os minutos seguintes, apesar de ter bastante equilíbrio, não foram de chances claras de gol. O México seguiu mais tempo com a bola e no campo de ataque, mas a Suécia não se limitou a defender. Faltou mais qualidade para as duas seleções.
No jogo pouco empolgante, a bola parada decidiu. Aos 39, após escanteio, Svanberg pegou a sobra dentro da área, bateu colocado com muita categoria e acertou o canto direito de Ochoa para recolocar a Suécia na frente. O México tentou reagir, mas mostou pouco e sequer deu trabalho. Vitória sueca.
Fonte: Ogol
Comentários