Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESDi María rege goleada da Argentina em último amistoso antes da Copa

Di María rege goleada da Argentina em último amistoso antes da Copa

spot_img

A seleção da Argentina passou com louvor em seu último teste antes da Copa do Catar. Em amistoso preparatório contra os Emirados Árabes Unidos, os hermanos contaram com grande atuação de Angel Di María, autor de dois gols, para atropelarem pelo placar de 5 a 0.

Além de Di María, marcaram Lionel Messi e Julián Álvarez, e Joaquín Correa fechou a conta. Nos últimos cinco jogos antes da Copa, os argentinos marcaram 19 gols e não sofreram nenhum diante de Itália, Estônia, Honduras, Jamaica e Emirados Árabes.

“Di Magía”

A partida começou conforme o esperado, com a Argentina no campo de ataque e em busca de espaços. Em lançamentos longos, aos sete e aos dez de jogo, Messi entrou em boa condição. No primeiro lance, o camisa 10 errou o passe para Julián Álvarez, enquanto no segundo o craque argentino não conseguiu dominar a bola cara a cara com o goleiro.

Aos 16 minutos, a Albiceleste saiu na frente do marcador. Depois de levar um susto dos Emirados Árabes na defeesa, os argentinos saíram com campo aberto. Di María lançou o bem posicionado Messi, que avançou e apenas rolou para Álvarez abrir o placar. Argentina 1 a 0.

Melhor em campo no primeiro tempo, Angel Di María coroou sua grande atuação com dois lindos gols. Aos 25, após cruzamento de Acuña, o atacante da Juventus pegou de primeira, cruzado, sem chances para o goleiro. A bola ainda resvalou na trave antes de entrar. Argentina 2, Emirados Árabes 0.

O terceiro veio em seguida. Os argentinos rondaram a área dos Emirados até Mac Allister encontrar Di María. O camisa 11 tirou o zagueiro e ainda deixou o goleiro na saudade antes de ampliar. Perto do fim da primeira etapa, Di María, sempre ele, achou Messi. O craque cortou a defesa e bateu de pé direito para fechar a conta no primeiro tempo: Emirados Árabes 0, Argentina 4.

Argentina se poupa

A etapa complementar começou com duas ameaças dos Emirados Árabes Unidos. Abdulla soltou a bomba de fora da área e acertou a trave. Depois do rebote, Ramadan bateu de perna esquerda e obrigou Martínez a realizar uma boa defesa. 

Os argentinos responderam a seguir e, num retrato fiel do jogo, com bola na rede. Rodrigo de Paul encontrou Joaquín Correa que dominou na área e definiu de perna direita. Argentina 5 a 0.

Em uma etapa complementar morna, a Argentina chegou novamente com perigo, aos 33, em cobrança de falta. Lionel Messi foi para a batida e, por pouco, não acertou a gaveta do goleiro Eisa. Os árabes responderam nos instantes finais, com direito a oportunidade desperdiçada pelo brasileiro naturalizado emiradense Fábio Lima.

No fim, vitória tranquila da Argentina por 5 a 0 e, agora, é recarregar as baterias para o duelo contra a Arábia Saudita, pelo Grupo C, na estreia da Copa do Mundo de 2022. O duelo acontece no dia 22 de novembro, às 7h da manhã (horário de Brasília).

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img